MADREDEUS – VIDEO

NOVO DISCO NAS LOJAS A 30 DE OUTUBRO”

Sei lá” é tema de avanço de “Capricho Sentimental”, que estará amanhã nas lojas. 

O disco é composto por 14 canções escritas por Pedro Ayres Magalhães e Carlos Maria Trindade para a nova voz do grupo, Beatriz Nunes, uma jovem cantora de formação académica, licenciada em Belas Artes, Canto Clássico pelo Conservatório de Lisboa e Canto de Jazz pela ESML, que alguma pessoas já tiveram ocasião de conhecer no disco e tournée “Essência”, em 2012/2013, quando os Madredeus celebraram os seus 25 anos, com uma digressão e um disco com uma escolha de canções de entre todo o repertório editado até essa data.
Gostámos tanto de trabalhar com a Beatriz Nunes no projecto “Essência”, que não podíamos deixar de compôr e chegar a publicar um disco com novas canções, escolhidas e aprovadas pela sua sensibilidade.
As 14 canções que escrevemos para Beatriz Nunes, são acompanhadas por um novo grupo de instrumentos, constituído por Harpa, Violoncelo e os habituais Guitarra e Sintetizadores.
Com este novo repertório, pretendemos criar uma atmosfera muito variada de melodias cantadas em português, acompanhadas de motivos instrumentais sugestivos e assim preencher o silêncio das salas com a invocação dos sentimentos amorosos da saudade e questões existenciais contemporâneas.
O disco foi gravado nos Estudios Saafran, no Montijo, em Abril de 2015, por António Pinheiro da Silva e Luciano Barros. Foi misturado e masterizado por António Pinheiro da Silva e Pedro Ayres Magalhães no estúdio particular de António Pinheiro da Silva entre Junho e Agosto de 2015.
Os instrumentistas são:
Beatriz Nunes – Voz
Ana Isabel Dias – Harpa
Pedro Ayres Magalhães – Guitarra Clássica
Carlos Maria Trindade – Sintetizadores
Luís Clode – Violoncelo