Maria Ana Bobone – o regresso de uma tradição perdida

Maria Ana, Fado e Piano em Concerto Especial de Natal
Maria Ana Bobone natal

Com um novo trabalho em mãos, a fadista Maria Ana Bobone vai levar até ao público, um concerto especial de Natal. Dia 21 de dezembro, no Casino Estoril, “Maria Ana Bobone | Fado & Piano 2018”, a combinação musical perfeita, com convidados especiais.
“Maria Ana | Fado & Piano 2018” é um trabalho inovador em que artista se acompanha ao piano, assina algumas das músicas, letras e arranjos, dando uma cor diferente e muito própria aos fados que interpreta. No palco conta ainda com a presença de António Zambujo, Camané e Mikkel Solnado. A acompanhá-los vai estar a Orquestra dirigida por Manuel Rebelo.
A fadista (e não só), multi-instrumentista e compositora Maria Ana Bobone recupera uma tradição do final do século XIX esquecida com o decorrer dos anos: fado acompanhado ao piano e onde serve cuidadosamente a canção portuguesa, dando-lhe uma atmosfera suave e uma sensação de espaço e harmonia singulares.
Esta vai ser uma noite para revisitar os sucessos de Maria Ana num dos espetáculos mais bem-sucedidos de sempre da sua carreira, levando o público a uma inesquecível viagem ao mundo do Fado.