Michael Jackson – Morte aos 50 anos

Cantor morreu em Los Angeles

O cantor norte-americano Michael Jackson foi vítima de uma paragem cardio-vascular, segundo avançou o site norte-americano TMZ.com. O cantor ainda foi levado para o Hospital de Los Angeles mas acabou por falecer.

O cantor norte-americano faleceu esta noite vítima de um ataque cardíaco. Michael Jackson ainda conseguiu chamar os paramédicos, quando estava em casa, mas acabou por falecer no Hospital de Los Angeles.
Michael Jackson foi muito mais do que um bailarino, foi o primeiro cantor negro a actuar na MTV para além de ser considerado como um dos mais controversos cantores da música pop não só pela mudança da cor de pele como também pelos últimos anos de degradação que afectaram a sua carreira artística.
Aos 5 anos de idade, Michael Jackson já era a voz principal dos Jackson 5.
“King of Pop”, de 2008, foi o último registo do cantor norte-americano.

Michael Jackson actuou em Portugal a 26 de Setembro de 1992, e de acordo com Álvaro Ramos, da Ritmos & Blues, produtora que trouxe o contor a Portugal, afirmou, em declarações à SIC, que Michael Jackson parecia ” um chefe de estado com diversos hóteis marcados sem se saber muito bem de onde vinha e onde ía ficar”.

Michael Jackson preparava-se para iniciar uma tournée internacional a qual tinha estreia marcada para o dia 13 de Julho, em Londres. O rei da música pop marcou a história da música não só pela sua ireverência como pela polémica que envolvia o seu estilo de vida.

De recordar que o registo “Thriller” foi o disco mais vendido da história da música.

Autor: Marisa Dias Antunes