Miguel Maat

Novo single

O novo single de Miguel Maat já é conhecido: “Bola de Trapos”. Extraído do último EP homónimo, editado pela Music In My Soul, este trabalho traz, uma vez mais, o experimentalismo aliado a estruturas Pop, como só o próprio Miguel sabe fazer.

Miguel Maat nasceu em Lisboa, em 1978. A sua iniciação no mundo da música deu-se em 1988, no Orfeão do Colégio Militar, onde, posteriormente, integrou a banda Rock da instituição. Já em 1998 foi convidado a pertencer à Banda Rock da Academia Militar.
Miguel abraçou de forma inequívoca a música, atuando em bares e festas privadas com diversos projetos, ao mesmo tempo que ia compondo temas originais como forma de expressão e libertação interior. Em 2012, fruto do seu amadurecimento musical, surgiu o primeiro trabalho a solo “No Silêncio dos teus olhos”, um álbum Rock de influências diversas, como Funk, Swing e Jazz. Em 2013, iniciou-se um novo ciclo com a integração do Didgeridoo, explorando uma fusão de sonoridades e estilos, tendo por base este instrumento ancestral.
E, em 2014, fundou a Didge Creature – Escola de Didgeridoo, onde promove e divulga atividades no âmbito deste instrumento, ao mesmo tempo que integra o projeto Vertigem Sonora “Concertos de Didgeridoo, Taças Tibetanas e Instrumentos do Mundo”.
Ainda no ano passado, o cantautor apresentou o seu novo EP homónimo, editado pela Music

Autor: pires