MOONSPELL

ÁLBUM “HERMITAGE” ENTRA DIRETAMENTE PARA O 1º LUGAR DA TABELA DE VENDAS EM PORTUGAL

Esta semana, HERMITAGE, o 13º disco de originais dos MOONSPELL, entrou diretamente para o 1º lugar da tabela de vendas da Associação Fonográfica Portuguesa (AFP) levando a música extrema e heavy metal a um lugar de destaque no panorama musical português.

Na semana de lançamento, o álbum ascendeu ainda a várias tabelas de vendas internacionais em lugares cimeiros, conforme comprova o 10º lugar na tabela oficial de vendas físicas na Finlândia, o 17º lugar no Top Polaco, e o 19º lugar no Top Alemão, apresentando alguns dos seus melhores resultados a nível de entrada para tabelas de vendas de sempre. Outros países como a Suíça e a Bélgica também se renderam ao fenómeno que é Hermitage.

Também nos EUA e no Canadá, os MOONSPELL integraram vários tops de destaque sendo o 14º artista mais vendido da semana no Top New Artists do Billboard.

Gravado e misturado por Jaime Gomez Arellano (Paradise Lost, Ghost) nos estúdios Orgone, em Inglaterra, HERMITAGE foi editado mundialmente a 26 de fevereiro de 2021 com o selo Alma Mater Records, numa parceria internacional com a Napalm Records.

O disco HERMITAGE é escuro. Revolucionário. Intuitivo e certeiro. Uma caminhada pelo fim dos tempos, um testemunho sentido de uma época triste, confusa e doentia, dado pelo Heavy Metal, pela musicalidade dos MOONSPELL que com este trabalho procuram promover a união nestes tempos de dor e de sombras. “Esperamos que este disco chegue aos nossos fãs, que levem a música com eles para o seu sítio secreto, para o seu eremitério”, comenta Fernando Ribeiro.

Com HERMITAGE, os MOONSPELL aproximam-se da comemoração dos seus 30 anos de carreira que se celebram em 2022.

 

“HERMITAGE”

 

ALINHAMENTO

01. The Greater Good
02. Common Prayers
03. All or Nothing
04. Hermitage
05. Entitlement
06. Solitarian
07. The Hermit Saints
08. Apophthegmata
09. Without Rule
10. City Quitter (Outro)

Bonus Tracks [disponíveis em edições especiais]:

11. Darkness in Paradise
(Candlemass Cover – LP, Box, MC + Mediabook)

12. The Great Leap Forward
(7″ Vinyl – Deluxe Box)