“MRS. AMERICA”

PROTAGONIZADA POR CATE BLANCHETT | ESTREIA DIA 15 DE ABRIL

MRS. AMERICA — Pictured: Cate Blanchett as Phyllis Schlafly. CR: Sabrina Lantos/FX

MRS. AMERICA
Cate Blanchett interpreta Phyllis Schlafly, uma ativista conservadora que se tornou na inimiga número um do feminismo nos Estados Unidos, nos anos 70.

Baseada numa história real, a série estreia a 15 de abril, os primeiros três episódios, em exclusivo, na HBO Portugal.

Lisboa, 13 de abril de 2020 – A nova série MRS. AMERICA, protagonizada por Cate Blanchett, atriz vencedora do Óscar®, que interpreta Phyllis Schafly, uma ativista conservadora que lutava contra a igualdade, o aborto e o casamento entre pessoas do mesmo sexo, estreia no dia 15 de abril, em exclusivo, na HBO Portugal.

MRS. AMERICA conta a história do movimento para legalizar a Emenda da Igualdade de Direitos e a reação inesperada a esse movimento, liderado por uma mulher conservadora, Phyllis Schlafly, também conhecida como “a namorada da maioria silenciosa”. Contada pelos olhos das mulheres da época, tanto de Schlafly, como das feministas Gloria Steinem, Betty Friedan, Shirley Chisholm, Bella Abzug e Jill Ruckelshaus, a série explora como um dos campos de batalha mais difíceis da história das guerras culturais da década de 70, ajudou a dar origem à Maioria Moral e mudou para sempre o cenário político.

MRS. AMERICA conta com uma equipa de luxo, tanto à frente como atrás das câmaras. Cate Blanchett, vencedora de dois Óscares® e Globos de Ouro, interpreta Phyllis Schlafly, liderando um elenco de protagonistas que retrata algumas das mulheres mais icónicas da época, incluindo a nomeada ao Emmy®, Rose Byrne, como Gloria Steinem; Margo Martindale, vencedora do Emmy®, enquanto Bella Abzug; a vencedora do Emmy® e de um Globo de Ouro, Uzo Aduba, no papel de Shirley Chisholm; a nomeada ao Emmy®, Elizabeth Banks como Jill Ruckelshaus; e a vencedora do Emmy®, Tracey Ullman, enquanto Betty Friedan. O elenco conta ainda com Sarah Paulson, vencedora do Emmy® e de um Globo de Ouro, o nomeado ao Emmy® John Slattery, a nomeada ao Emmy®, Jeanne Tripplehorn e ainda Ari Graynor, Melanie Lynskey e Kayli Carter.

Os produtores executivos são o vencedor do Emmy®, Dahvi Waller, que é também criativo e produtor, Stacey Sher, Coco Francini e Cate Blanchett. Anna Boden e Ryan Fleck, nomeados ao Óscar®, realizam quatro dos nove episódios, incluindo os dois primeiros.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *