NOS Primavera Sound

Com mais de 70 000 pessoas

A variedade estilística marcou esta 3.ª edição do NOS Primavera Sound..

juntando no mesmo recinto o rapper norte-americano Kendrick Lamar, o brasileiro Caetano Veloso, a referência indie rock que são os Pixies, os shoegazers britânicos Slowdive e os já habituais em Portugal, The National.

Mas foram também outros os grandes momentos que quem passou no Parque da Cidade do Porto pôde presenciar: os Television a revisitar o histórico albúm Marquee Moon, os Godspeed You! Black Emperor que deram, na opinião de muitos, o melhor concerto do NOS Primavera Sound, o rock psicadélico dos australianos POND, o experimentalismo pop das Warpaint, o tão esperado regresso aos palcos da banda de culto Neutral Milk Hotel e a competente e sempre surpreendente St. Vincent.

Com uma assistência superior a 70.000 pessoas de mais de 40 nacionalidades, o irmão mais novo do festival Primavera Sound de Barcelona voltou a ser um êxito e consolidou o seu estatuto de referência da música alternativa na Europa. A organização anunciou que a próxima edição é uma certeza e as datas serão reveladas muito em breve.

Autor: João Sesinando

Autor: inside