Nova Era Melhores do Ano

Cartaz completo

ÁTOA, C4Pedro, Carlos Manaça, Club Banditz, Karetus, Digital Militia, Julian Jordan completam o cartaz da única entrega de prémios da música em Portugal.

ÁTOA, C4Pedro, Carlos Manaça, Club Banditz, Karetus, Digital Militia, Julian Jordan completam o cartaz da única entrega de prémios da música em Portugal.
2 de abril – Pavilhão Rosa Mota
www.radionovaera.pt | www.facebook.com/radionovaera
Dia 2 de abril, o Pavilhão Rosa Mota, no Porto é o palco da festa mais esperada do ano: os Melhores do Ano.
Numa organização da Rádio Nova Era, esta é atualmente a única entrega de prémios da música em Portugal com votação direta pelos ouvintes. Ao cartaz já anunciado, juntam-se:
Após o lançamento do seu álbum de estreia “Idade dos Inquietos”, os ÁTOA logo se afirmaram como um dos maiores fenómenos recentes da música portuguesa.
“Falar a Dois”, o single que serviu de apresentação à banda de Évora, conta já com mais de 700.000 visualizações no YouTube.
“Distância”, o single que se seguiu, conta com mais de 1 milhão e 700 mil visualizações no YouTube e foi durante semanas a música portuguesa mais procurada no Shazam.
Formados por Guilherme Alface (voz, guitarra, piano), João Direitinho (guitarra, voz, piano), Rodrigo Liaça (bateria, percussão, voz, piano) e Mário Monginho (baixo, guitarra), os ÁTOA deram mais de 30 concertos em 2015, incluindo no Festival MEO Sudoeste.
O músico e produtor C4 Pedro lançou no final de 2015 o novo álbum “KING CKWA”. Na ocasião entrou diretamente para o 4.º lugar do top nacional de vendas.
O novo álbum inclui o êxito “Vamos Ficar Por Aqui” (com mais de 11 milhões de visualizações no YouTube) e o novo single “Tu és a Mulher”.
Recentemente C4 PEDRO teve um desafio diferente, ao dar a voz a duas personagens do filme de animação “HOTEL TRANSYLVANIA 2”, que estreou em Portugal em Dezembro. C4 Pedro faz parte do elenco da versão em português, juntamente com Rita Pereira e João Manzarra, entre outros.
C4 Pedro continua a atrair multidões, estando em alta na sua carreira.
Carlos Manaça é um dos nomes mais destacados da “Dance Scene” nacional. Presença constante nos principais eventos de música eletrónica em Portugal, é um dos “pioneiros” e principais embaixadores da música de dança que se faz em Portugal, desde o seu início.
Como produtor, 2015 foi o seu melhor ano de sempre, com lançamentos em editoras tão importantes como SCI+TEC (de Dubfire, dos Deep Dish) Funk’n Deep, Toolroom (com Chus & Ceballos), Orange Recordings, Transmit, Otto Music, Kinetika Records and District Audio.
Em 2016 Carlos Manaça celebra 30 anos como DJ profissional, continuando motivado para levar o seu Tech House e Techno ao muito público que o segue em permanência. E o melhor ainda está para vir…
A dupla de DJs e produtores Club Banditz promete continuar a ser uma revelação da dance nacional, com uma carreira que tem feito sucesso além fronteiras. O Brasil tem sido um destino recorrente, como outros países da América do Sul. Recentemente estrearam-se nos Estados Unidos, na Black and Orange Ball da Monster Headphones.
Depois de “Endless Sunrise” e “Connecting Like Stars”, lançados através da Universal Music, lançaram “Open Your Eyes”, a primeira edição dos Club Banditz no AfterCluv, um selo global ligado à música electrónica e criado pela editora.
A dupla Digital Militia é uma das mais promissoras a nível nacional, tendo faixas já apoiadas por Tiësto, Blasterjaxx, Juicy M ou Ummet Ozcan.
Os Digital Militia tiveram o seu primeiro grande teste na EDP Beach party de 2015 e passaram com distinção.
Recentemente lançaram um novo single, intitulado “Rebirth”.
Este “fenómeno” holandês protagonizou grandes lançamentos recentemente, como “Slenderman”; BFAM com Martin Garrix e Kangaroo com Sander Van Doorn.
Em 2012 assinou pela gigantesca Spinning Records, editora que agora vai deixar, procurando seguir outros caminhos criativos, à semelhança do que já fez Martin Garrix.
Julian Jordan já anunciou que o seu próximo single será lançado pela Revealed Recordings, de Hardwell.
Os Karetus estiveram em grande na anterior edição dos Melhores do Ano e este ano garantem uma atuação ainda mais enérgica.
Este trio tem feito sucesso em muitas partes do globo, sendo um dos projetos portugueses mais internacionais na música de dança eletrónica.
Tiveram colaborações e remixes com alguns dos maiores nomes mundiais, apresentando sempre novas sonoridades e fusão de estilos.
O seu álbum de estreia intitula-se “Piñata” e foi lançado em 2015.
Para além de ser um dos responsáveis pela loucura do programa Manhãs da Nova Era, com a Lénia Malaia e a Débora Zenha, o Alex é “somente” o comediante português mais visto do Youtube, com mais de 200 000 seguidores no canal e outros 180 000 na página de Facebook.
A Rádio Nova Era aparece depois da televisão, onde se estreou com o programa da +TVI ‘Pancas da Semana’.
Alexandre Santos é também o comediante responsável pelo filme ‘O Estrondo’, já com duas sequelas e milhões de visualizações.