O Capital no Século XXI em destaque na quinta-feira na Festa do Cinema Francês

No mês em que chegou às livrarias Capital e Ideologia, o novo livro de Thomas Piketty, com edição da Temas & Debates, a Festa do Cinema Francês apresenta o documentário O Capital no Século XXI, baseado na obra anterior do economista francês.
O filme é uma jornada pela riqueza e pelo poder, que desmonta o popular pressuposto de que “a acumulação de capital acompanha o progresso social”, lançando uma nova luz sobre as crescentes desigualdades da actualidade. Numa viagem através do tempo, o documentário entrelaça referências da cultura pop com entrevistas com alguns dos especialistas mais influentes do mundo. O livro tornou-se uma referência na história económica, social e política actual, com mais de três milhões de cópias em todo o mundo, e colocou Piketty na lista de pessoas mais influentes da Time Magazine.
O Capital no Século XXI é exibido em antestreia nacional amanhã (quinta-feira), às 19 horas, no Cinema São Jorge, e será seguido de uma conversa com o professor e economista José Tavares e o jornalista Pedro Santos Guerreiro.

Tem estreia marcada no Cinema Ideal, no UCI Cinemas El Corte Inglés (Lisboa) e Arrábida (Porto) a 22 de Outubro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *