O sol da Caparica em GRANDE!!

A 6º edição do Sol da Caparica veio este ano em grande, regressando á costa da Caparica para marcar a diferença.
Festival dedicado á música lusófona e com um cartaz bem recheado fez as delícias de todos os festivaleiros e amantes das músicas cantadas em Português.

Com um cartaz muito atrativo o festival teve nomes bem sonantes do panorama nacional e internacional onde se incluem nomes como Mariza, Anselmo Ralph, Carlão, Luísa Sobral, Ludmila, Capitão Fausto , Seu Jorge e Matias Damásio , entre outros.
Numa estreia bem conseguida, tivemos também um palco onde a comedia teve o seu ponto mais alto com a atuação de grandes nomes como: Eduardo Madeira, Catarina Matos e Dário Guerreiro isto no primeiro dia, no segundo dia tivemos Diogo Batáguas, Jel e Rui Cruz, e Guilherme Duarte, Vasco Correia e Manuel Cardoso no dia 17, foi magnifico ver os aplausos e as gargalhadas de todos os presentes aplaudindo de pé fazendo desta estreia uma boa aposta para O Sol da Caparica.

Palco SAGRES – 15/08/2019

O festival arrancou na quinta feira dia 15 de agosto com uma boa atuação dos “DAMA” abrindo assim o festival de forma atrativa e interessante, de seguida tivemos DAVID CARREIRA numa brilhante atuação cantando temas como “Cuido de você”, “Gosto de Ti” , entre outros e a partir corações com o publico mais jovem a aplaudir e mostrar que sabiam de cor e salteado as suas músicas acabando assim a sua atuação em grande !
Mayra Andrade e Anselmo Ralpf foram os seguintes a dar cartas e a conseguir surpreender o publico presente pela positiva, Anselmo fez da sua atuação um ponto alto da noite com as sua musicas bem ritmadas e bem conhecidas de todos os que o acompanham ao longo da sua carreira, com ritmos fortes e sonantes tais como “todo teu” , “por favor Dj “, “ensina me a amar” entre outros e assim fez os corpos balançarem ao ritmo das suas musicas incentivando os a cantarolar os seus temas musicais ao longo de toda a sua atuação.
Depois foi a vez de Matias Damásio que em grande estilo não se fez rogado e entrou em palco com grande vontade de animar a noite, cantou temas como “nada mudou”, “ Loucos “ e “ teu olhar” entre outros dando assim força á sua voz e ao seu sotaque característico e as suas músicas bem ritmadas de sabor africano, conseguindo chamar para si todos os presentes com os seus ritmos quentes e balanceados.
habituados a estas andanças nos festivais de verão e para terminar a noite a dupla de Dj’s do momento, Rich & Mendes subiram por fim ao palco já perto da 1h 40 da manhã com a sua musica eletrónica bem ritmada e de batida forte, conseguindo assim levar os mais notívagos pela noite dentro.

Palco SAGRES – dia 16/08/2019

Na sexta-feira, o cartaz musical prometia com os seus nomes sobejamente conhecidos estando na calha: Luísa Sobral, Luís Represas, Carlão, Mariza, Seu Jorge e para terminar a noite I Love Baile Funk .
Dia de 30.000 festivaleiros com casa cheia e um publico vasto de todas as idades, sendo notório também a presença de gente mais madura, que vieram para ouvir e aplaudir os seus ídolos e grandes nomes da noite: Mariza que interpretou de forma magnifica temas como “Quem me dera”, “sem ti” e “ Alma “ entre outras. Depois chegou e venceu Luis Represas, com temas como: “ai timor” e “Feiticeira “entre outras, Carlão e Seu Jorge também se fizeram ouvir e deram cor e muta luz ao espetáculo com umas brilhantes atuações para fechar a noite. Durante o espetáculo e as diversas atuações o publico vibrou e cantou os refrões das músicas mais conhecidas, entoando de cor e salteado as suas letras.
Esta noite e estas magnificas atuações não deixaram ninguém indiferente ficando assim para sempre na memória e no coração de todos os presentes.
.
Palco SAGRES – 17/08/2019

No sábado dia 17 com lotação esgotada subiram ao palco Capitão Fausto, Boss AC , Gabriel O Pensador, Ludmilla, Richie Campbell e Karetus.
Foi uma grande noite onde tudo parecia perfeito, os ritmos quentes e a música do país irmão era aguardada com enorme espectativa principalmente com a atuação de Ludmila e Gabriel o Pensador pois era bem visível a presença de muitos irmãos brasileiros que vinham para se divertir e dominar a noite. Ludmila cantou e encantou com os seus temas bem funkeiros entre eles “ Cheguei Chegando” , “Bagunçando a zorra toda” “Dim Dim Dim “ entre outras sobejamente conhecidas, não perdendo também a oportunidade de mostrar numa breve apresentação os seus dotes de grande baterista levando os seus admiradores ao rubro. Gabriel o pensador numa grande atuação cantou e dominou o publico com temas como: “Tô feliz (Matei o presidente)” , “Pátria que me pariu”, “Cachimbo da paz” e “Sem saúde”. Os jovens de todas as idades e nacionalidades também estavam presentem em grande número e vinham para curtir a noite ao som de Richie Campbell e BOSS AC . que com atuações magnificas e bem conseguidas fizeram o delírio de todos tornando a noite bem mais colorida e mais agradável.

Dia 18 e último

Domingo, foi dedicado às crianças á semelhança das edições anteriores. Nesse dia tivemos “Mão Verde”, projeto esse que junta a ‘rapper’ Capicua e o guitarrista Pedro Geraldes, dos Linda Martini,
Tivemos também “O Recreio da Anita”, “fenómeno digital que conta com mais de 70 milhões de visualizações no Youtube”, e Porbatuka, um musical do concelho de Almada, “que tem como objetivo dar aos seus elementos formação musical e técnica, coreografia e dança”.

O Sol da Caparica está de boa saúde e recomenda se e esperamos que para o ano seja tão bom ou melhor que este de 2019.
Até breve