Octa Push apresentam No Musicbox a 21 de junho
Com uma sonoridade que mistura a Eletrónica, o Afro, o Tropical e o UK Garage, “Oito”, o álbum de estreia que os Octa Push editam a 17 de junho pela inglesa Senseless Records, tem tudo para se assumir como uma das boas novidades de 2013.
“Françoise Hardy”, o primeiro single, assim o deixa antever e as dúvidas vão ser dissipadas no dia 21 de junho, quando os Octa Push subirem ao palco do Musicbox.
Nessa noite, os irmãos Bruno (Mushug) e Leo (Dizzycutter) fazem-se acompanhar da sua habitual maquinaria, de uma bateria acústica e de um convidado muito especial, Alex Klimovitsky dos Youthless, que dá a voz a três temas no álbum.
O concerto no Musicbox marca a estreia de uma componente visual nas actuações dos Octa Push. Vão ser projetadas imagens vídeo, concebidas em função de cada música, através da simplicidade de temáticas, gráficos e cores que funcionarão de forma sincronizada e homogénea durante todo o espetáculo.
Os Octa Push, desde 2008, têm editado trabalhos originais e remisturas em editoras tão diferentes como a Soul Jazz Records, Fabric, Enchufada, Iberian Records e Optimus Discos, e visto os seus temas serem utilizados nos sets de Gilles Peterson, Thom Yorke, SBTRKT, entre outros. A primeira parte do concerto no Musicbox está assegurada pelos Youthless e o fecho a cargo do homem forte da Senseless Records, Deville (DJ Set).
Autor: Frederico Daniel