ONE VISION – TRIBUTO AOS QUEEN

COMO SE PODE ENCARNAR QUEEN

Foi no Hard Rock Café de Lisboa que a banda “One Vision” ofereceu a quem por lá estava o tributo aos Queen!

A banda existe desde 2005 e o vocalista Alex já cantava desde os 10 anos! O próprio é um fã incondicional de Freddie Mercury. A banda é recente mas os musicos são todos muito bons.
A voz de Alex Vantrue chega mesmo a tocar na voz que só Freddie sabia assumir!
Flash Gordon, Show Must Go On, Under Pressure e muitas mais fizeram-nos sentir que por ali Fredie tinha sido imortalizado!
Um pouco de história:
Os Queen formaram a banda em 1970. Surgiram duma fusão de duas bandas e seguiram a corrente do Rock.
Com o apoio da editora Mercury Records gravaram o primeiro álbum em 1973.
Em 1974 iniciaram a primeira tourné e nesta década editaram vários albuns e seguiu o bom caminho, caminho este fácil de gostar!
O album “News of the World” com os sucessos ”We Will Rock You” e “We are the Champions”. Ao album “Jazz” em 1978 seguiu-se “Live Killers” (gravação ao vivo em 1979.) “The Game” em 1980 com a polémica “Another one Bits the Dust” em que a banda foi acusada de ter mensagens ao incentivo do uso da maconha e a banda sonora para o filme “Flash Gordon” em 1980.
Na década de 80 a banda marcou passo. Temas como “Radio Ga Ga” e “I Want to Break Free” e “A kind of Magic” aumentaram o numero de ouvintes e cada vez mais fãs.
Em 1991 lançaram o album “Innuendo”, altura em que Freddie Mercury já estava muito debilitado e anunciou ser portador do HIV. Mesmo assim “The Show Must Go On” e “These are the Days of Our Lives” mostrou que a estrela não ía deixar de brilhar nas nossas memórias!
Alguns meses depois da estreia do álbum Freddie Mercury faleceu em sua casa vitima de pneumonia. O guitarrista da banda Brian May sentiu como se tivesse perdido um irmão e nós a sua magia em palco!

Texto: Ilda Pires
Foto: Site da banda e Fotos de “One Vision” Carlos Pratas

Autor: ILDA PIRES