“Ópera Spectacular”

Foto: José Malhadas

No passado Domingo dia 16 de Junho a “Ópera Spectacular” conseguiu de forma sublime cumprir as altas expectativas a que estamos habituados pela produtora By The Music, no Coliseu do Porto.

“Spectacular” foram também os convidados deste ano. A incrível Senhora Dona Elisabete Matos (a Diva portuguesa da Ópera mais internacional de sempre) que aceitou o desafio de homenagear Montserrat Caballé cantando com o cantor pop e vencedor do programa de televisão “Rising Star”, Bruno Correia, num dueto absolutamente arrebatador. Também como convidada, a belíssima voz da fadista Katia Guerreiro que parecia estar a namorar com o canto lírico como se desde sempre se conhecessem . A juntar a tudo isto, este espectáculo ainda foi brindado com o coro Emotion Voices numa abertura com Carmina Burana em jeito electrónico sob a batuta do Maestro Subintendente Ferreira Brito e do “DJ” Abel Chaves (o músico da banda que fez os arranjos desta abertura).

A palavra “Spectacular” é a palavra perfeita para um concerto lírico de excelentes vozes e orquestra (a Banda Sinfónica da PSP), com elenco de 6 cantores líricos. Sopranos Yolanda Soares e Patrycja Gabrel, mezzo-soprano Inês Madeira, os tenores Bruno Almeida e Tiago Sepúlveda e o barítono convidado Luís Rodrigues.

Desta vez a Ópera dançou com o Fado, o Pop e o Rock com o lírico, e ainda existiu espaço para ritmos electrónicos misturados com orquestra e coro nas mãos do DJ. Houve também lugar para o humor numa interacção “sui generis” com o público, maestro e membros da Banda Sinfónica da PSP.

O “Ópera Spectacular” regressa no final do ano, desta vez ao Casino do Estoril para celebrar o Natal – “Ópera Spectacular Christmas Special”. Será no dia 8 de Dezembro e os bilhetes estarão brevemente à venda.