OPTIMUS ALIVE!09 CIÊNCIA ASSOCIA-SE À MÚSICA

Quem disse que os Festivais de Musica servem apenas para ouvir música?A Fundação Champalimaud associa-se ao Instituto Gulbenkian de Ciência para uma aproximação entre a música e a ciência. Tudo no Optimus Alive!09.

Uma iniciativa entre a Everything Is New, a Fundação Champalimaud e o Instituto Gulbenkian de Ciência vai permitir aos presentes nos três dias do Festival Optimus Alive!09, dias 9, 10 e 11 de Julho, a aprenderem mais sobre investigação científica através da participação nas experiências disponibilizadas pelos investigadores. Através desta parceria, quem se deslocar ao Passeio Marítimo de Algés vai poder assistir às explicações sobre algumas inovações no campo da Ciência, nomeadamente
a extracção do DNA de morangos e uma experimentação do Champimóvel que vai proporcionar uma viagem interactiva e tridimensional ao interior do corpo humano onde os participantes podem conduzir um vírus e habilitar-se a ganhar prémios surpresa.

À semelhança do que aconteceu em 2008, o Optimus Alive!09 confirmou o financiamento de duas Bolsas de Investigação Científicas em Biodiversidade, destinadas a jovens investigadores. Através desta bolsa, os jovens têm a oportunidade de iniciar a sua carreira científica numa área essencial para a sustentabilidade do Planeta.
Uma acção a não peder.

Fonte: Everything Is New.

Autor: Marisa Dias Antunes