Patti Smith no NOS Primavera Sound 2015

Patti Smith é a Primeira confirmação da quarta edição do NOS Primavera Sound, Que Tem lugar de 4 a 6 de Junho de 2015 no Parque da Cidade, no Porto.

A cantora e poetisa norte-americana Irá interpretar o álbum de estreia “Horses”, publicado em 1975 e considerado hum dos discos de rocha Mais importantes da História, protagonizando também Uma Segunda actuação em formato acústico e “palavra falada”.

Quarenta ano Mais tarde, uma nova-iorquina decidiu honrar a longevidade da sua primeira obra com Uma Série de concertos Especiais centrados em si, nos Quais se Faz acompanhar por Dois dos Membros Originais do grupo, Lenny Kaye e Jay Dee Daugherty, Além Pará fazer baixista Tony Shanahan Que se juntou à banda há Vinte Anos.

Produzido por John Cale e com o Iconico retrato tirado POR Robert Mapplethorpe na capa, o álbum antecipou Movimentos Como o punk, estando no entanto marcado Pela desafiante Fusão do Rock simplista com a Força do jazz livre e fazer experimentalismo, sempre com Uma carga lírica imponente e Cheia de força.
A sua Carreira não se ficou por aqui. Os nove álbuns Que se seguiram uma esse Primeiro Passo, Uma obra Vasta de poesia e como suas recentes Memórias “Just Kids” São apenas Parte do Admirável legado de Patti Smith.

Autor: pires