PICO DA NEBLINA

Série original da HBO Latin America,
que conta a história da legalização da canábis em São Paulo,
estreia a 5 de agosto, em exclusivo, na HBO Portugal

Lisboa, 30 de julho de 2019 – A primeira temporada de PICO DA NEBLINA, uma nova produção brasileira original da HBO Latin America, estreia no dia 5 de agosto, em exclusivo, na HBO Portugal. A série, que se passa numa São Paulo ficcional onde a canábis foi legalizada, vai ter dez episódios, cada um com uma hora de duração e conta com a direção geral de Quico Meirelles.
PICO DA NEBLINA tem como protagonista Biriba (Luis Navarro), um jovem traficante de São Paulo que decide deixar para trás uma vida de crime e usar a sua experiência na matéria para vender legalmente o produto, juntamente com o seu inexperiente sócio e investidor, Vini (Daniel Furlan). Biriba terá que lidar com o peso e as pressões da sua vida passada, incluindo a relação com o seu melhor amigo Salim (Henrique Santana), que decide continuar a levar uma vida de crime.

A série conta também com as participações da atriz e cantora Leilah Moreno e dos atores, Teca Pereira, Bruno Giordano, Sabrina Petraglia, Maria Zilda Bethlem, entre outros. Do elenco fazem ainda parte 18 atores escolhidos por Quico Meirelles e Fernando Meirelles entre 2.600 jovens, através de um anúncio online para aspirantes a atores em início de carreira, que os incentivava a gravar um vídeo com o próprio telemóvel. Nascido e criado na periferia da Zona Leste, o ator Henrique Santana foi um dos que respondeu ao anúncio.
A produção original da HBO Latin America tem realização geral de Quico Meirelles, também responsável pela realização de episódios com Fernando Meirelles, Luis Carone e Rodrigo Pesavento.

PICO DA NEBLINA é produzida por Luis F. Peraza, Roberto Rios e Eduardo Zaca da HBO Latin America Originals e Andrea Barata Ribeiro, Bel Berlinck e Fernando Meirelles da O2 Filmes. O guião é de Cauê Laratta, Chico Mattoso, Marcelo Starobinas e Mariana Trench.

SIGA AS NOVIDADES DA HBO PORTUGAL:

SOBRE A HBO PORTUGAL
A HBO Portugal, parte integrante da HBO Europe, está disponível para subscritores de um serviço SVOD e através da Vodafone Portugal, operador exclusivo, permitindo que os clientes da Vodafone em Portugal acedam ao serviço de streaming via Vodafone Tv, nos seus computadores, smartphones e numa ampla gama de dispositivos eletrónicos. Tem um custo mensal de 4,99€, disponível em hboportugal.com .

SOBRE A HBO EUROPE

Na Europa, a HBO oferece programação para assinantes através de cinco serviços, abrangendo vinte e um países:
Na Escandinávia, a HBO Nordic estabeleceu-se como “The Home of Series”, oferecendo um serviço premium de subscrição de video on demand diretamente aos seus consumidores e por meio de operadores na Suécia, Noruega, Finlândia e Dinamarca.
Em Espanha, a HBO España está disponível para subscritores através do serviço SVOD e através de uma parceria exclusiva com a Vodafone Espanha, permitindo que os clientes acedam ao serviço de streaming via Vodafone Tv ou através dos seus computadores, smartphones e tablets.
Na Europa Central, a HBO está disponível diretamente para os consumidores e através de parceiros que operam na Hungria, República Checa, Eslováquia, Polónia, Roménia, Bulgária, Eslovénia, Croácia, Sérvia, Montenegro, Macedônia e Bósnia & Herzegovina.
Nos países Bálticos, o conteúdo da HBO está disponível através do parceiro exclusivo Telia na Estônia, Letónia e Lituânia.
Mais recentemente, em fevereiro de 2019, a HBO Portugal lançou o serviço SVOD diretamente ao consumidor e através de uma parceria exclusiva com a operadora Vodafone Portugal.
A HBO Europe produz conteúdo local e original na Europa Central desde 2010, expandindo as atividades de produção para a Escandinávia e Espanha em 2016. A próxima edição da HBO Europa inclui Gösta (Suécia), The Sleepers (República Checa), O Pioneiro (Espanha), Beforeigners (Noruega), Umbre III (Roménia), Wataha III (Polónia), Patria (Espanha), Foodie Love (Espanha), 30 Coins (Espanha), Beartown (Suécia) e Whatever (Espanha).