PIERRE ADERNE

CABOCLO – O NOVO DISCO

Edição Digital: 4 Novembro Concerto de Apresentação no Misty Fest 14 Novembro – 22h00 Centro Cultural Olga Cadaval Sintra

Pierre Aderne apresenta Caboclo, o novo álbum que foi gravado entre Nova Iorque, Rio de Janeiro, Paris, Lisboa e que será editado em Novembro. O primeiro single retirado deste novo trabalho é uma versão de “Fado do Ladrão Enamorado”, de Carlos Tê e Rui Veloso, que já roda em algumas rádios.
Caboclo é um “cultural blending” dos “souvenirs” culturais que vem colhendo pelo mundo.

Pierre cresceu no Rio de Janeiro a ouvir “Águas de Março”, a voz mansa de João Gilberto’, as cirandas de Lia e os pontos de candomblé.
Saltimbanco por natureza, voa pelo mundo desde sempre, tendo no Rio, em Lisboa e Nova Iorque o mesmo número de amigos e parceiros de música.
Nasceu em França, foi criado no Brasil e vive agora em Portugal, Pierre Aderne encontra a música do mundo nas suas mais diversas formas, com a naturalidade com que respira a sua carreira multicultural.
Parceiro de grandes compositores brasileiros como Wagner Tiso, Dadi, Rodrigo Maranhão e Gabriel Moura, algumas de suas músicas, foram sucesso nas vozes de outros artistas como é o caso de Seu Jorge e Antonio Zambujo.
Caboclo | Ficha técnica
Participações especiais:
Melody Gardot, Tito Paris e Vinícius Cantuária
Músicos:
Philippe Baden Powell – Piano, Rhodes e Violão de Nylon
António Quintino – Contrabaixo
Chuck Staab – bateria
Dan Rieser – bateria
Kenny Wollesen – bateria
Mauro Refosco – percussão
Satoshi Takeishi – percussão
Ruca Rebordão – percussão
Dadi – Baixo, Ukulele, Violões
Eiving Opsvik – Contrabaixo
Felipe Pinaud – Flautas

Autor: inside