PIXIES Novo álbum

“INDIE CINDY” – 23 ANOS DEPOIS

Amado e enigmático, influente e orgulhosamente difícil de categorizar, os Pixies fazem um retorno triunfal em 2004, após um hiato de onze anos.

A banda célebre empolgou os fãs e críticos em performances ao redor do mundo e continuou por sete anos. Durante todos esses anos, os fãs clamavam por mais e manteve-se incerto quanto à possibilidade ou não de que os Pixies jamais iriam gravar novamente. Até agora.

O baterista David Lovering explica os acontecimentos que levaram a escrever novas músicas. “Nós temos falado sobre isso há anos e anos … desde 2004. De 2004 a 2011, estavam em turnê, o que era um tempo mais longo do que tinha sido uma banda inicialmente – e que nos surpreendeu – mas, exceto para a uma faixa (“Bam Thwok”), não tem nada de novo. Nós não queríamos transformar em um ato casino. Então começamos a colocá-lo juntos. ”

Foi importante para a banda para continuar a avançar. Como cantor / compositor Black Francis ressalta: “Nós fizemos uma turnê de reunião e turnê passou muito mais tempo do que prevíamos. Nós queríamos competir em um campo de jogo de verdade novamente. Você ficar com fome, você quer ser julgado:. Queríamos ser vital ” O cantor também admite que o retorno dos Pixies para fazer música nova não foi sem obstáculos. “Houve um pouco de medo e trepidação porque estávamos esperando para fazer a sessão de gravação com o quarteto original da banda. De repente, que não ia ser o caso e foi muito devastador, não necessariamente inesperado, mas muito indesejada. Joey, David e eu realmente não sabia o que fazer: estávamos um pouco shell pouco chocado que, tanto quanto queríamos, não ia acontecer. Mas voltou e se reuniu e todos acreditavam na música. Preferimos seguir em frente e ver o que esta se transforma em vez de apenas se aposentar a coisa toda. ”

Em outubro de 2012, os Pixies convocada para Rockfield Studios no País de Gales com o produtor de longa data Gil Norton (que fez Doolittle , Bossa Nova e Trompe Le Monde ). Como Lovering lembra: “Tivemos (cinco) músicas de ir para o estúdio e escrevemos (mais sete) lá. Nós nunca tinha feito isso antes, e algumas grandes canções veio de fora, de fato. Funcionou bastante enervante bem. ”

Autor: pires