RAPHAEL SAADIQ – Novo álbum 26 de Abril

E estará no SWtmn a 4 de Agosto

“Stone Rollin’” é o nome do novo álbum de Raphael Saadiq que chega às lojas (Portugal) a 26 de Abril. O novo registo de originais do músico e produtor norte-americano será apresentado ao vivo no festival SWtmn – Palco TMN.

“Stone Rollin’” é o nome do novo álbum de Raphael Saadiq que chega às lojas (Portugal) a 26 de Abril. O novo registo de originais do músico e produtor norte-americano será apresentado ao vivo em Portugal a 4 de Agosto, no festival SWtmn (Palco TMN), no mesmo dia em que actuam Amy Winehouse e Janelle Monáe.
O fabuloso “Stone Rollin” é um álbum de músicas agitadas entre o soul, blues e o rock, numa onda vintage característica de Saadiq, que relembra a sonoridade das décadas de 60 e 70.
Nascido na Califórnia (E.U.A.), Raphael Saadiq tornou-se um dos mais respeitados nomes do R&B e da nova soul. O seu talento para a música revelou-se com apenas seis anos, altura em que já tocava baixo. Aos nove anos já integrava um coro de gospel e, pouco depois de ter feito os dezoito, entrou na banda de suporte de Prince.
Com um percurso musical de luxo, que inclui algumas das melhores formações de R&B, como Tony! Toni! Toné! ou Lucy Pearl, Saadiq tem sido um dos mais requisitados artistas do meio, coleccionando colaborações com nomes como Joss Stone, Jay-Z ou Stevie Wonder. Além de músico e cantor, é um artista multifacetado, sendo igualmente reconhecido como produtor. Editado em 2009 (Portugal), “The Way I See It” valeu-lhe a aclamação da crítica e a nomeação para três Grammy Awards.
Em 2011 lança “Stone Rollin’”, um álbum que está ter uma reacção bastante positiva da crítica especializada e que chega à lojas (Portugal) a 26 de Abril, e a 4 de Agosto em formato live, no SWtmn.

Autor: Marisa Dias Antunes