ROCK IN RIO 2006

CERIMÓNIA DE ABERTURA VAI EMOCIONAR CIDADE DO ROCK

Amanhã por volta das 18 horas dár-se-a inicio à Cerimónia de Abertura do Rock in Rio 2006.

Segundo o comunicado do próprio Rock in Rio – Lisboa “No próximo dia 26 de Maio, às 18 horas, a Cidade do Rock vai, literalmente, fazer barulho “Por um Mundo Melhor”. Para além da emoção do evento propriamente dito, as vendas de bilhetes para o primeiro dia estão próximas de esgotar pelo que se prevê um dia em cheio!
A cerimónia de abertura vai contar com uma prestação de 151 elementos dos Tocárufar que promete deixar os corações de todos a bater ao mesmo ritmo. 130 destes elementos vão estar entre o público enquanto os restantes, 21, vão estar no Palco Mundo.
É difícil descrever em texto o poder e a força transmitidos pelo som dos tambores que vão envolver o público da Cidade do Rock, em diálogo com uma equipa de percussionistas no Palco Mundo. Prevê-se uma verdadeira “desgarrada” de percussão.
No final desta actuação, segue-se um tom electrizante que vai pôr os corações da audiência a bater a um só ritmo. Os ritmos evoluem para um medley de músicas de amor, de todos os tempos (em homenagem às várias gerações reunidas pelo Rock in Rio-Lisboa), que culmina com a participação especial de uma grande estrela da música vinda do meio dos percussionistas, revelando a sua identidade apenas no Palco, depois de uma original actuação. Toda esta cerimónia será acompanhada de imagens de um “mundo positivo”.
Enquanto isso, na plateia, um grupo de voluntários com guarda-chuvas vermelhos formam um coração gigante que bate, em resultado do trabalho de toda a equipa, e termina com PAZ e ALEGRIA. Vão ser 15 minutos de muita emoção.”
O Rock in Rio 2006 promete literalmente abanar Lisboa durante 5 dias com alguns dos maiores nomes da cena musical nacional e internacional. Shakira, Guns n´Roses, Santana, Roger Waters, Sting e Anastácia para além de Rui Veloso, Xutos e Pontapés entre tantos outros nomes vai actuar para várias dezenas de milhares de espectadores por dia.
Mais informações em: www.rockinrio-lisboa.sapo.pt
Não faltes, é já amanhã!

Texto e foto: Carlos Pratas

Autor: Carlos Pratas