ROCK IN RIO – LISBOA

EVANESCENCE, MASTODON E SEPULTURA NO DIA DO METAL

Está fechado o cartaz do Rock in Rio Lisboa no que diz respeito ao dia do metal. Evanescense, Mastodon e Sepultura irão atuar dia 25 de Maio com os Metallica.

Os Sepultura irão atuar com os franceses Tambours du Bronx, e vão-nos presentear com o último álbum de 2011 chamado “Kairos”.
Quanto aos Mastodon, está será uma estreia no Rock in Rio Lisboa. Trazem na bagagem o álbum “The Hunter”, o disco da banda que mais cópias vendeu até agora.
Quanto aos Evanescense regressam a Portugal e ao Rock in Rio aos uma excelente atuação em 2004 no palco Mundo. Com mais de 23 milhões de álbuns vendidos a banda liderada por Amy Lee promete conquistar a assistência do primeiro ao último minuto do concerto.
Os Evanescence, formados pela cantora, pianista e compositora Amy Lee, já venderam mais de 23 milhões de discos em todo o mundo e arrecadaram vários prémios, incluindo dois Grammys.
Em 2003 a banda lançou o seu álbum de estreia. “Fallen” vendeu 17 milhões de cópias em todo o mundo e incluiu o tema “Bring Me To Life”, que alcançou a quinta posição no top Billboard Americano. Este álbum valeu-lhes ainda dois Grammys, em 2004, para “Melhor Novo Artista” e “Melhor Performance de Hard Rock”, ano em que marcaram presença na primeira edição do Rock in Rio em Portugal.
Seguiu-se “The Open Door”, que vendeu mais de 6 milhões de cópias e incluiu o tema “Call Me When You’re Sober”.
O seu terceiro álbum de originais – “Evanescence” – entrou diretamente para o primeiro lugar da tabela de vendas americana em outubro de 2011 e deram a conhecê-lo no Rock in Rio 2011, no Brasil, onde atuaram para 100 mil pessoas. Mais recentemente, a banda atuou no concerto do Prémio Nobel da Paz, em Oslo.

Fonte: www.rockinrio-lisboa.sapo.pt

Autor: Carlos Pratas