ROCK IN RIO – Lisboa 2014

PRIMEIRO DIA DE ROCK IN RIO COM 60000 ESPETADORES

Passavam poucos minutos das 19 horas quando a Aurea estreou o Palco Mundo, no primeiro dia do Rock in Rio, foi ela e Boss AC que deram início á celebração dos dez anos Rock in Rio em Portugal.

Ela de saia branca e preta e ele de fato cinzento e camisa branca deram início a um belíssimo espectáculo da noite.
Na primeira música, entrou Boss AC e os dois partilharam o palco com os presentes durante cerca de 60 minutos, alternando os temas e cantando um sim um não o que resultou em pleno.
Entre outras ouvimos as músicas da cantora como “OK Alright” e “Scratch my Back”, e as do BOSS como “Tu és Mais Forte” ou “Sexta Feira” sempre com um forte entusiamo por parte do publico presente.

Entretanto no Palco Vodafone, Silva sobe ao palco com a sua banda de seis músicos com o tradicional: guitarra, baixo e bateria e acompanhado também pelo trio de sopros do Cais Sodré Funk Connection.
No inicio do espectáculo, o público não reage com entusiasmo a temas como “2012”, um dos destaques do primeiro álbum, Claridão , mas depois com as canções melodiosas, como “Falando Sério”, tudo se compõem e acabam por dar mais calor ao espectáculo dando outro animo aos presentes.

De regresso ao palco mundo, ouvimos a Paloma Faith cantora e actriz britânica a encantar para uma plateia bem animada, a cantora brindou-nos com os temas “Mouth to Mouth”, “Take Me”, “Other Woman”, “Taste My Own Tears” entre outros , estes temas e a qualidade da sua voz com muito soul á mistura fez surpreender pela positiva o publico presente.

Criou-se assim o ambiente perfeito para receber o cabeça de cartaz, que entrou pontualmente às 22h. Vestido a rigor de smoking e luvas brancas e com algumas tatuagens a aparecerem por entre as roupas, Robbie Williams é um entertainer magnífico capaz de o fazer com grande naturalidade, Robbie Williams deu um magnífico espectáculo desde o primeiro minuto, muito falador disse ainda que este era o primeiro festival que fazia em 12 anos.

Os temas que cantou entre outros foram os seguint “We Will Rock You”, dos Queen,
“I Love Rock and Roll”, de Joan Jet; “Walk on the Wild Side”, “Wonderwall”,” I Still Haven’t Found What I’m Looking For”, dos U2, “Empire State of Mind”, de Alicia Keys, “New York, New York”, do seu ídolo Frank Sinatra.
Robbie Williams fez um concerto brilhante e foi capaz de cativar e entreter a multidão durante o concerto que foi crescendo ao longo da noite e segundo a organização estima-se que 44{d83f5dc29ffae28d4e21492f0c0236626ff76aebb0cfc4f2f520cad95737ef9c} do público tenha vindo vê-lo esta noite.

Às 23h30 entram em palco o furacão da noite, com uma multidão ainda bastante considerável e com um público representado maioritariamente por Brasileiros.

Ivete Sangalo, de 41 anos de idade com a sua excelente forma física, demonstra ter a energia suficiente para dar e vender a todos os que vieram para a ouvir cantar pela sexta vez no Rock in Rio Lisboa.

As suas várias músicas de sabor latino fazem mexer a imensa plateia e dão um colorido bastante acentuado ao recinto com muitas bandeiras brasileiras e romperem os céus e com todo o mundo a vibrar ao som destas maravilhosas canções, algumas delas já bem conhecidas do público e outras a incluir num DVD que vai sair em breve, “Amor que Não Sai”, e de George Michael uma versão de “Careless Whisper”,.

Autor: inside