ROGER WATERS “‘THE WALL LIVE”

A BANDA SONORA DA ÉPICA DIGRESSÃO MUNDIAL VAI SER EDITADA DIA 20 DE NOVEMBRO

Roger Waters The Wall, a banda sonora do filme globalmente aclamado de Roger Waters e Sean Evans, é lançada pela Columbia/Legacy Recordings hoje, dia 20 de Novembro de 2015. Disponível em formato físico em edição de 2CD, 3LP em vinil e digitalmente, o alinhamento capta a digressão esgotada “The Wall Live” de Roger Waters de 2010 a 2013, a primeira encenação completa do clássico álbum conceptual dos Pink Floyd desde 1990. Uma encenação rock & roll notável baseada numa mensagem poderosa de paz e compaixão, “The Wall Live” tornou-se num concerto obrigatório para fãs de música do mundo inteiro. Foi interpretada para mais de 4,5 milhões de pessoas, em mais de 200 espectáculos em quatro continentes, tornando-a na digressão mundial mais bem-sucedida de sempre a cargo de um artista a solo.
Roger Waters The Wall foi produzida por Nigel Godrich (Radiohead, Beck, Paul McCartney) e proporciona uma experiência de audição extraordinária para várias gerações poderem desfrutar. Trata-se do derradeiro souvenir – não só para os fãs que assistiram ao espectáculo, como também para quem não este presente ou para quem possa estar a descobrir “The Wall” pela primeira vez.
Roger Waters The Wall também serve de obra que acompanha o filme, ROGER WATERS THE WALL. Realizado por Sean Evans e Roger Waters, ROGER WATERS THE WALL mistura o épico e o pessoal, para actuar simultaneamente em três níveis: uma experiência de concerto envolvente, um filme de estrada que acompanha a percepção de Waters do impacto da guerra na sua própria família e um notável filme anti-guerra sobre o custo humano inerente aos conflitos. O filme estreou numa apresentação global de “uma noite apenas” em Setembro, tendo atraído centenas de milhares de fãs a nível mundial.
Originalmente lançado em 1979, “The Wall” dos Pink Floyd foi o primeiro álbum conceptual narrativo da banda. Waters inspirou-se na sua própria experiência para documentar a vida e a época da personagem central, uma estrela de rock em estado de desintegração mental, assombrada pela morte em tempo de guerra do seu pai que nunca conheceu. O conteúdo temático e mestria musical do álbum, exemplificadas pelo êxito mundial “Another Brick in the Wall (Part 2)” e êxitos de radio como “Run Like Hell” e “Comfortably Numb”, tocou fãs no mundo inteiro. A digressão seguinte dos Pink Floyd em 1980/1981 do álbum foi inovadora na sua utilização de cenários e teatralidade, mas a dimensão da produção limitou-a a 31 datas em apenas 4 cidades. “The Wall” voltaria a ser vista em 1990, quando Waters e um elenco de estrelas actuaram uma produção de beneficência no local da “terra de ninguém” que, até então, tinha dividido a Alemanha de Leste e Ocidental. Vinte anos mais tarde, os frequentadores de concertos tiveram a oportunidade de experienciar novamente “The Wall” e milhões de fãs afirmaram que a sua mensagem e música permanecem fortes e relevantes como nunca. Com Roger Waters The Wall, essa oportunidade perdura.
O filme, ROGER WATERS THE WALL, é editado em DVD, Blu-Ray, download digital e edição especial de 2 discos em Blu-Ray pela Universal Pictures Home Entertainment.
Roger Waters – Roger Waters The Wall – 2 CD/3 LP EM VINIL/DIGITAL
Disco 1
In the Flesh?
The Thin Ice
Another Brick in the Wall, Pt. 1
The Happiest Days of Our Lives
Another Brick in the Wall, Pt. 2
The Ballad of Jean Charles de Menezes
Mother
Goodbye Blue Sky
Empty Spaces
What Shall We Do Now?
Young Lust
One of My Turns
Don’t Leave Me Now
Another Brick in the Wall, Pt. 3
Last Few Bricks
Goodbye Cruel World
Disco 2
Hey You
Is There Anybody Out There?
Nobody Home
Vera
Bring the Boys Back Home
Comfortably Numb
The Show Must Go On
In The Flesh
Run Like Hell
Waiting for the Worms
Stop
The Trial
Outside the Wall
Membros/músicos banda sonora
Voz, guitarra e baixo: Roger Waters
Guitarra: Dave Kilminster
Guitarra: Snowy White
Guitarra: G.E. Smith
Teclas: Jon Carin
Órgão hammond e piano: Harry Waters
Bateria: Graham Broad
Voz: Robbie Wyckoff
Coros: Jon Joyce
Coros: Pat Lennon
Coros: Mark Lennon
Coros: Kipp Lennon