RUSS BALLARD EM LISBOA

“THE FIRE STILL BURNS”

Ídolo dos anos oitenta, ou “guitar hero” como era hábito chamar-se na época, Russ Ballard actuo no dia 26 de junho no Campo Pequeno perante uma plateia bem nostálgica mas decididamente fã do musico!

A noite abriu com os portugueses Alcolémia que durante meia hora animaram os poucos fãs presentes até então! O tema Chiclete dos Táxi foi mesmo o momento mais alto da actuação.
Depois dos Alcolémia vieram os portugueses Faithfull com o seu Rock Fm. O vocalista Sérgio Sabino tem um registo parecido a Bon Jovi e soube animar a plateia que por esta altura já estava melhor composta.

A banda apresentou o novo álbum “Horizons”, mas passou também pelo primeiro registo chamado “Light This City”. Foi uma exibição bem conseguida que conseguiu trazer palmas e animação à plateia.

Porém para a noite terminar em beleza chegou finalmente Russ Ballard! Muito comunicativo o guitarrista revisitou toda a sua carreira onde não poderiam faltar os mega êxitos “The Fire Still Burns”, “There´s no Woman Like You” ou “Two Silhouettes”! O publico foi sempre respondendo com entusiasmo às “provocações” de Ballard cantando em côro e a uma só voz os êxitos que ficaram na história.

Em resumo um grande concerto!
Fica da parte do Jornal Inside um agradecimento muito especial à promotora “Remember Minds” e a Emanuel Gonçalves pela simpatia e pela facilidade que nos deu na cobertura do evento!

Fotos e Texto: Carlos Pratas

Não deixe de visitar o site:
www.rememberminds.com

Autor: Carlos Pratas