SAMUEL ÚRIA BEST YOUTH E MANUELA AZEVEDO SÃO OS CONVIDADOS SURPRESA NO PORTO

PASSOS MANUEL ESGOTADO A 21 E 22 DE MARÇO

De partida para a cidade do Porto, Samuel Úria anuncia os convidados surpresa que irá ter nos concertos que irá realizar no Passos Manuel nos de dias 21 e 22 de Março: respectivamente, os Best Youth e Manuela Azevedo.

À semelhança do ocorrido nos cinco concertos realizados na semana passada em Lisboa, em que Samuel se apresentou perante o Auditório Carlos Paredes lotado, também esta passagem pelo Porto terá na sala do centro da cidade uma oportunidade para a celebração da genialidade do “trovador de patilhas”. Apenas na companhia de Miguel Ferreira, Samuel percorre a partir de “Marcha Atroz”, o mini-álbum publicado no final de 2018 que acompanhou a edição da sua discografia em vinil, as suas canções mais representativas reinventando-as de forma criativa e dinâmica.

“Samuel Úria em ponto pequeno é ainda maior”, foi desta forma que a jornalista Teresa Colaço resumiu o Musicfest o espectáculo a que assistiu (LINK). Efectivamente, estas apresentações especiais que se estenderão nos próximos dias ainda ao Festival Sons de Vez e ao Salão Brazil, em Coimbra, confirmam Samuel Úria como o mais talentoso compositor da sua geração e um performer de invulgar capacidade comunicativa, seja em formato amplo com banda ou em registo mais minimalista.

E se em Lisboa os amigos que se juntaram em palco foram Márcia, Gisela João, Tiago Guillul, Benjamim e Joana Espadinha, a residência do Porto terá duas vertentes: para dia 21, uma colaboração inédita com a banda de Catarina Salinas e Ed Gonçalves; no dia seguinte, uma “partnaire” de luxo, Manuela Azevedo que com Samuel “duetizou” na canção “Carga de Ombro” (LINK) e para quem Samuel escreveu “Canção de Água Doce” e “Zeitgeist” incluídos no último álbum dos Clã.

Os mais incautos, os que não conseguiram bilhete para estas apresentações, terão como consolação espreitar a reportagem fotográfica feita pela Vera Marmelo na ante-estreia de “Marcha Atroz” – LINK

Samuel Úria: voz, guitarras
Miguel Ferreira: teclados, programações, omnichord, melódica, percussão, guitarra, coros

AGENDA
21, 22 MAR – PASSOS MANUEL, PORTO
30 MAR – SONS DE VEZ, ARCOS DE VALDEVEZ
04 ABR – SALÃO BRAZIL, COIMBRA
05 ABR – AUDITÓRIO DO GRUPO MUSICAL DE MIRAGAIA, PORTO
14 ABR – AVENIDA CAFÉ CONCERTO, AVEIRO
24 ABR – ACERT, TONDELA
26 ABR – FÓRUM LUÍSA TODÍ, SETÚBAL
17 MAI – FEIRA DE MAIO, LEIRIA
24 MAI – AUDITÓRIO PARQUE DOS POETAS, OEIRAS
“Marcha Atroz” foi publicado em Outubro passado por ocasião da reedição em vinil dos discos “Nem Lhe Tocava”, “O Grande Medo do Pequeno Mundo” e “Carga de Ombro”. No formato físico apenas está disponível como oferta para os compradores de qualquer um dos títulos em vinil podendo, no entanto, ser adquirido (ou escutado) nas plataformas digitais de música. Inclui os temas “Ferrugem”, “Fusão”, “Mãos” e “Vem de novo”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *