Britney Spears acrescentou mais uma nota em seu diário do Instagram e, desta vez, lançou uma indirecta às jovens estrelas pop. A cantora, que costuma escrever tudo o que sente nas redes sociais, relembrou do que era capaz de fazer em seus primeiros anos. Ela também apontou que muitas mulheres mais novas copiaram tudo pelo que ela ficou conhecida. Contudo, afirmou que ela era real e elas não eram.
A cantora de Toxic lançou um novo vídeo a dançar em uma camisa branca e um colete de malha em casa. Ela combinou a blusa com camadas com uma minissaia cinzenta e amarrou os cabelos loiros em dois rabos-de-cavalo baixos. Ela dançou ao som de Baby Did a Bad Bad Thing, de Chris Isaak.
Ver esta publicação no Instagram
Spears apontou às estrelas pop da geração Z, escrevendo: “Muitas raparigas no ano passado definitivamente fizeram toda a imagem que eu costumava ter quando era mais nova.” Ela admitiu estar “de boa” com isso. Contudo, rapidamente argumentou, afirmando que a sua imagem era “real.”
Em seguida, refletiu sobre os seus primeiros dias como estrela pop. A cantora de Gimme More escreveu: “Eu era aquela nerd na escola que era real para caramba.” Spears continuou: “O mundo tornou‑se falso. pessoas que são realmente reais são odiadas… o que é uma pena… Ok.” Tudo o que ela listou fez com que pensasse que também deveria esforçar-se mais no mundo e fazer algo de “falso.” O que lhe veio à cabeça na altura foi optar por “unhas falsas.”
Spears destacou que já tinha recebido conselhos semelhantes anteriormente. “Todos os amigos dos meus rapazes dizem apenas para eu ser falsa… preciso de uma namorada durona que me ensine a mentir”, prosseguiu. A razão pela qual a cantora pediu uma namorada foi porque ela é “demasiado bondosa na vida real.”
Ver esta publicação no Instagram
Aos 44 anos, ela então aproximou‑se para lembrar ao mundo o que fez àqueles que pensam que a sua carreira acabou. “A todas as raparigas que dizem que eu fui história… EU SOU PROFECIA. Sou a primeira garota da escola Apple B que fazia cambalhotas para trás e saltos mortais e que se apaixonou por pessoas em cada set em que já estive,” observou Spears.
Desde a realeza da Princesa do Pop até passar 13 anos sob tutela, a carreira de Spears teve altos e baixos. Olhando para os seus primeiros anos na indústria, ela lembrou que era tão “jovem e ingênua.” “O mundo tem sido cruel comigo, e eu ainda estou de pé, a viver e a sonhar,” acrescentou.
Encerrando a longa legenda, Spears disse aos fãs que em breve lhes mostrará vislumbres de algumas das suas fotos da Itália. Ela ainda deixou um conselho aos seus fãs, dizendo: “Sem maquilhagem você parece MUITO mais jovem.”
Ver esta publicação no Instagram
Embora não tenha nomeado diretamente nenhuma das jovens estrelas pop, a legenda extensa começou a ser associada a elas. Segundo o New York Times, a nova geração de cantoras, como Sabrina Carpenter, Addison Rae e Tate McRae, tem extraído suas personalidades e estilos de Spears.
A apresentação de Carpenter no VMAs de 2025 foi amplamente comparada às performances de palco de Spears. Por outro lado, Rae já admitiu publicamente ter sido fortemente influenciada pela estrela do pop. McRae ficou lisonjeada por ser comparada à Princesa do Pop.
