Stereossauro e Blaya lançam “Pensão do Amor”

“Pensão do Amor” é o novo single e vídeo de Stereossauro que conta com a participação de Blaya.
Este single integra o novo disco de originais do produtor e DJ que é lançado em outubro de 2021.

O convite à Blaya surgiu de forma instintiva. Uma vez concluído o beat que serviu de base à música a Blaya foi a primeira pessoa em que Stereossauro pensou como dupla para esta música.

A química natural entre ambos comprovou-se na eficácia e rapidez com que surgiu a letra para acompanhar o beat inicial de Stereossauro assim como na gravação do vídeo que acompanha o single.

O vídeo da autoria de Aquela Joana apresenta uma linguagem visual muito característica da realizadora. No entanto, o mais intrigante é a forma como se desconstroem conceitos e se questionam os objetos quotidianos incluídos no vídeo assim como a sua utilização.

Muitos dos objetos utilizados pertencem mesmo a Stereossauro que, inspirado pelo tempo que passou em casa durante o confinamento, decidiu dar-lhes uma nova vida ao repensar a sua função com sentido de humor e ousadia.

Utilizando uma linguagem com ligações diretas à cultura pop, nomeadamente em termos de estética e cor, este vídeo pretende ser leve, divertido e representar algo novo, recorrendo muitas vezes a situações non-sense como tocar guitarra com luvas de cozinha.

Sobre o processo criativo e a experiência de realizar o vídeo “Pensão do Amor”, a realizadora Aquela Joana acrescenta: “Parto sempre do princípio que criar um videoclip é acrescentar à música mais uma camada, um ponto de vista pessoal. E embora tendo em mente que deve ser sempre idealizado em detrimento da música, procuro sempre dar um outro olhar. Outra interpretação, que nem sempre será a mais óbvia. E foi com esta visão em comum, que se tornou fácil encaixar o universo que o Tiago [Stereossauro] procurava. Não podia ter tido melhor cúmplice para dar azo à imaginação e para alinhar num estilo que (talvez) poucos esperariam ver num single de Stereossauro. E para elevar ainda mais a fasquia desta mistura, não poderia faltar a Blaya (e Theo!) com uma energia e profissionalismo de deixar qualquer um de boca aberta“.

A gravação e edição deste vídeo é uma iniciativa promovida pela empresa Let’s Get Lost, no âmbito do novo espectáculo de Stereossauro, co-financiada pela União Europeia através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (Fundo de Coesão, Fundo Social Europeu, Fundos Europeus Estruturais e de Investimento), enquadrado no COMPETE 2020 (Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização).

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *