TAPE JUNK em digressão nacional
8 datas já anunciadas
TAPE JUNK na estrada para apresentar The Good & The Mean, Uma digressão com 8 datas de norte a sul do país.
Os Tape Junk lançaram o seu álbum de estreia – The Good & The Mean – em Maio de 2013 pela Optimus Discos e, desde então, têm apresentado este primeiro trabalho em vários palcos nacionais, com destaque para a abertura do Festival Vodafone Paredes de Coura e Vodafone Mexefest no ano passado.
No início de 2014, os Tape Junk estão de volta à estrada para percorrer o país de norte a sul e apresentar o álbum em inúmeros palcos nacionais. A digressão começa em Lisboa, no Popular Alvalade já no próximo dia 6 de Fevereiro onde dividem a noite com os Murdering Tripping Blues e segue para o Algarve com concertos em Faro, Loulé e Albufeira – 7, 8 e 9 de Fevereiro, respectivamente.
A partir de 12 de Fevereiro, João Correia dos Tape Junk toca a norte, sempre acompanhado por Francisca Cortesão (da banda Minta & The Brook Trout) num dueto inédito que vão apresentar nos quatro concertos programados para essa semana. O formato em causa reúne temas de ambas as bandas, interpretados ao vivo com grande cumplicidade e uma maior proximidade com o público. Esta série de concertos arranca no Porto a 12 de Fevereiro e segue para Bragança, Ovar e Baltar a 13, 14 e 15 de Fevereiro, respectivamente.
Outras datas serão confirmadas em breve.
Os Tape Junk são João Correia na voz e guitarra, Frankie Chavez na guitarra e slide guitar, Nuno Lucas no baixo e António Vasconcelos Dias na bateria. A sonoridade da banda é próxima de Johnny Cash, Eels, Beck e Pavement o que pode ser comprovado pelos singles Buzz e No Romance Without Finance com presença regular na playlist de rádios como a Antena 3, TSF e Vodafone FM.
Autor: pires