The Beatles Reedição de “Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band”

Chega hoje às lojas

50 anos de “Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band” celebrados com reedições que incluem novas misturas coordenadas por Giles Martin, filho de George Martin
Chega hoje às lojas a reedição especial de celebração dos 50 anos do álbum histórico “Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band”, dos The Beatles. Para esta reedição, “Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band” foi novamente misturado por Giles Martin e Sam Okell em estéreo e áudio 5.1 surround. Fazem ainda parte da nova edição desta obra-prima da história da música maquetes das primeiras gravações de estúdio, incluindo 34 gravações até hoje nunca editadas.
Esta é a primeira vez que “Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band” é remisturado e apresentado com gravações alternativas, sendo também o primeiro álbum dos The Beatles a ser alvo de novas misturas e aumentado desde o lançamento em 2003 de “Let It Be… Naked”.
Para criar as misturas em stereo e áudio 5.1 surround para “Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band”, o produtor Giles Martin e o engenheiro de som Sam Okell trabalharam com uma equipa de engenheiros de som e especialistas em restauração de áudio nos estúdios de Abbey Road, em Londres. Todas as edições deste 50.º aniversário incluem a nova mistura em stereo coordenada por Martin, que foi concebida a partir das gravações em fita originais, tendo o trabalho sido guiado a partir da produção original em mono de George Martin, o seu pai.
A reedição de “Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band” estará disponível formatos CD, LP, versão Deluxe(2CD) e versão Super Deluxe (4CD/DVD/BR):
Versão Deluxe 2CD: 1 CD com as misturas de Giles Martin e um 2º disco com maquetese versões alternativas sequenciadas na mesma ordem que o alinhamento do álbum original (adicionalmente inclui os temas “Strawberry Fields Forever” e “Penny Lane”). Esta versão deluxe estará disponível em CD, LP e formato digital.
Versão Super Deluxe 4CD/DVD/BR: CD1 com as misturas de Giles Martin; CD 2 e CD 3 com 33 maquetes e versões alternativas sequenciadas na mesma ordem que o alinhamento do álbum original (além das novas misturas para os temas “Strawberry Fields Forever” e “Penny Lane”); CD 4 com versão em mono do álbum (acompanhado dos singles “Strawberry Fields Forever” e “Penny Lane”), além de misturas em mono inéditas de “She’s Leaving Home”, “A Day in the Life” e “Lucy in the Sky with Diamonds”, tendo a desta última sido descoberta no processo de pesquisa desta reedição; 1 DVD e 1 Blu-ray com o documentário “Making of Sgt. Pepper”, estreado somente em 1997 na televisão britânica e os vídeos promocionais de “Strawberry Fields Forever”, “Penny Lane” e “A Day in the Life”; e ainda o álbum em alta resolução áudio e mistura 5.1 surround.