The Happy Mess anunciam novas datas para o verão

A banda The Happy Mess de Miguel Ribeiro, João Pascoal, Joana Espadinha, Hugo Azevedo e Afonso Carvalho prepara-se para percorrer o país e anuncia desde já um conjunto de datas para o verão de 2019. Lisboa, Évora, Chaves, São João da Pesqueira, Caldas da Rainha, Costa da Caparica, Coimbra, Guarda, Estremoz e Oliveira de Azeméis são as localidades que receberão a banda, que apresentará temas de “Dear Future” (o seu último álbum) e os incontáveis êxitos da banda lisboeta.

The Happy Mess são um dos projectos mais acarinhados da Indie Pop em Portugal. A banda mergulha numa synth-pop elegante e perversa. Num universo de canções que cruzam as guitarras e a electronica 80´s e junta as vozes de Miguel Ribeiro e Joana Espadinha.

Estrearam-se em 2011 com o álbum ” October Sessions”, cujos os singles “Morning Sun” e “Backyard Girl contabilizavam cerca de 2 milhões de visualizações no YouTube, e fizeram os primeiros lugares dos tops de rádios nacionais, assim como marcaram presença em bandas sonoras (curtas-metragens, telenovelas e anúncios publicitários).

Depois do Ep de estreia, seguiram-se três álbuns, com o selo da Sony Music: ” Songs from the Backyard”(2013), “Half Fiction” (2015) e “Dear Future” (2018). Discos que geraram cumplicidades com artistas como Rita Redshoes, Rui Maia (X-Wife/Mirror People), Fred Ferreira (Orelha Negra/Banda do Mar), Benjamim, Luís Figueiredo, Diogo Duque ou DJ Chus.

Para o novo álbum “Dear Future”, a banda passou um ano a compor, experimentando novos ambientes e sonoridades em estúdio. A Miguel Ribeiro, João Pascoal, Joana Espadinha, Hugo Azevedo e Afonso Carvalho juntou-se o produtor Rui Maia para gravar 11 temas, considerados pela critica como “absolutamente Pop”.

Nos oito anos de existência banda tem percorrido o país e estrangeiro tendo participado em festivais como Eurosonic (Holanda), Festival NOS Alive, Vodafone Paredes de Coura, Super Bock Super Rock, MEO Marés Vivas, Festival do Crato e entre muitos outros e em salas emblemáticas como Casa da Música, Hard Club ou Centro Cultural de Belém.

“Long Goodbye”, do álbum Dear Future, lançado em 2018.
A par da música, a banda continua a investir em colaborações artísticas com realizadores, produtoras, designers, fotógrafos, ilustradores e performers (Luis Mileu, Krypton Films, Gon Çalo, Augusto Fraga, Luio Onassis, Vitorino Coragem, José Maria Cyrne, Pedro Resende, Carlos Ramos, Alípio Padilha, Colectivo NoveCinco, Own Creative, Janno Saft), resultando, dessas colaborações, telediscos, projecções vídeo e performances em concertos, documentários e artworks.