THE PRODIGY

DE MÃOS DADAS COM A FAMA

Um dia Liam Howlett, Keith Flint e Leeroy Thornhill cruzaram-se num clube em Essex e decidiram formar a banda; surgiram os Prodigy, em 1990.

A banda produz música electrónica e começaram por tocarem em “raves” pelo reino unido , avançando depois para a Europa, Austrália e EUA. O seu primeiro álbum “Experience” torna-se líder de festas subterrâneas, a partir daí tocam mais rock e punk. O seu segundo álbum “Music for the jilted generation” e o terceiro “ The fat of the land” levaram a banda aos pícaros do sucesso.
Passaram sete anos até eles apresentarem o seu quarto álbum e só em 2009 saiu o quinto, “Invaders must die” de onde sai a faixa “Run with wolves” que tem a participação de Dave Grohl (Foo fighters, Nirvana). Resumindo, conseguiram ganhar Grammys e foram nomeados para os Mtv Music Awards. O seu som lembra uma mistura punk com metal e raver com metálica.
Soa bem, e de certo que já conquistaram o seu lugar no meio musical, também no seu circulo de fãs. Vieram a Portugal já por duas vezes este ano, tendo estado conosco no Optimos Alive.

DIA 7- PAV. ATLÂNTICO
BILHETES 30 – 40 €

Autor: ILDA PIRES