THE WOMBATS ESTREIAM-SE EM PORTUGAL

NOS ALIVE’15 DIA 09 DE JULHO

Os ingleses The Wombats são a nova confirmação do NOS Alive’15. A banda rock de Liverpool irá estrear-se em Portugal, no Palco NOS, dia 09 de julho, onde apresentarão o seu terceiro longa duração.

O grupo composto por Matthew Murphy (voz, guitarra e teclados), Daniel (Dan) Haggis (bateria, precursão, teclados e voz) e pelo norueguês Tord Øverland Knudsen (baixo, guitarra, teclados e voz), trazem na bagagem três discos de estúdio. O álbum de estreia, “Guide to Love, Loss & Desperation”, foi lançado em 2007 e chegou ao primeiro lugar de vendas no Reino Unido, tendo-lhes, em 2008, valido a conquista de um prémio NME e de um MTV Award.

“Glitterbug” será editado pela 14th Floor e conta com produção de Mark Crew, em parceria com a própria banda. Até à data já foram conhecidos cinco temas do novo álbum, nomeadamente, “Give Me A Try”, “Greek Tragedy”, “Emoticons”, “Be Your Shadow” e “This Is Not A Party”. O vocalista Matthew Murphy, explica que as canções deste novo trabalho são inspiradas nas experiências da banda em Los Angeles. “O álbum é sobre a inveja, a luta, a pretensão, a preocupação e o medo que Los Angeles, ou qualquer grande cidade no mundo, abrange”.

O NOS Alive foi este ano nomeado um dos 10 melhores festivais da Europa, no European Festival Awards, e igualmente nomeado um dos 10 melhores festivais do Mundo que se realizam fora do Reino Unido, nos UK Festival Awards. A nível nacional o NOS Alive voltou a ser o grande vencedor na 2.ª edição dos Portugal Festival Awards, nos quais foi vencedor de cinco prémios, entre eles: Melhor Cartaz, Melhor Festival Urbano, Melhor Festival de Grande Dimensão, Melhor Atuação ao Vivo – Artista Internacional (Arctic Monkeys) e Melhores WCs.

O Passeio Marítimo de Algés vai receber o NOS Alive’15 nos dias 09, 10 e 11 de julho. Os bilhetes do festival encontram-se à venda nos locais habituais.

Artistas confirmados: alt-J, Dead Combo, Future Islands, Jessie Ware, Kodaline, Metronomy, Muse, Sheppard, The Jesus and Mary Chain, The Ting Tings, The Wombats e Young Fathers.

Autor: pires