Turandot

Coliseu dos Recreios de 29 de Abril a 1 de Maio

A ópera «Turandot», de Giacomo Puccini, que gira em torno de uma história de amor na China Imperial, sobe ao palco do Coliseu dos Recreios, em Lisboa, na próxima sexta-feira, dia 29 de Abril, prolongando-se até ao dia 1 de Maio.

Drama lírico em três actos com libreto de Giuseppe Adami e Renato Simoni, a ópera é baseado na fábula homónima de Carlo Gozzi, escrita em 1762.
Esta produção da Ópera Nacional de Kiev, com direcção artística de Volodimir Kozhujar, conta com encenação de Mário Corradi, coreografia de Victor Jaremenko e cenografia de Maria Levitska.

«Turandot» teve a sua estreia absoluta no Teatro alla Scala de Milão, a 25 de Abril de 1926, e em Portugal subiu ao palco pela primeira vez em 1929 também no Coliseu dos Recreios, em Lisboa.

A obra gira em torno de Turandot, filha do Imperador da China, que, por não desejar casar diverte-se lançando enigmas aos seus pretendentes.
Turandot promete casar-se com aquele que desvendar três enigmas elaborados por ela, mas quem errar será executado em praça pública, ao nascer da lua. Calaf, príncipe da Pérsia, que está secretamente apaixonado por Turandot decide vencê-la e desvenda os três enigmas que esta lhe lança.

O custo dos bilhetes para os espectáculos varia entre os 20 e os 45 euros.

Autor: Patrícia Santos Viegas