Vilar de Mouros – Despedida de um festival

Cradle of Filth

A trigésima quinta edição do Festival de Vilar de Mouros despediu-se com a actuação dos Cradle of Filth no palco VDM, um concerto que coroou de forma sublime os 3 dias de festival.

Pelo palco VDM passaram também neste último dia de festival grupos como os Galaico-Portugueses Banda de Poi, os Britânicos Hundred Reasons, os Portuenses Mosh, os Brasileiros Soulfly e os Portugueses Moonspell, naquele que se apresentava como o dia mais “pesado” do festival e que não decepcionou os milhares presentes.

Moonspell

De destacar a actuação dos Soulfly, que deram tudo por tudo em palco e que protagonizaram um dos melhores concertos do festival, e também a actuação dos Moonspell, que deixou rendido um público ávido de emoções fortes e sons pesados. O concerto dos Moonspell foi um dos pontos altos do festival onde a cenografia, a pirotecnia e o profissionalismo da banda se juntaram num hino ao melhor que se faz de metal por terras lusas.
Este último dia contou ainda com as presenças dos TwentyInchBurial, The Temple e Cinemuerte no Palco Original e dos Rock is Not Dead, Phil Case e Led On na Tenda Rock.

Soulfly

O dia anterior foi marcado pelas actuações dos M.A.U., The Datsuns, Táxi, Iggy Pop and the Stooges e Tricky no Palco VDM.
No Palco Original actuaram o Quarteto João Guimarães, Trio da Onça, Sativa, In Ghetto Sound System e Youth Culture, enquanto na Tenda 1982 actuavam os Dead Combo, Durutti Column e os 7 Magníficos.

Ficam as saudades e a promessa da trigésima sexta edição em 2007.

Autor: António Carreira