Villamix 2019 chegou, venceu e veio para ficar !!

Com duas noites em cheio e de se lhe tirar o Chapéu !!

Foi no passado dia 13 e dia 14 deste mês de Setembro que o Villamix aconteceu em Lisboa no Altice Arena , num grandioso festival de musica Brasileira e onde a musica sertaneja, Forrô e eletrónica dominaram a noite.
Com grandes nomes como; Jorge e Mateus, wesley Safadão, Simone e Simaria, Mateus e Kauan, djodje, Luan Santana, Gusttavo Lima, Xandi Avião, Alok e Calema se deu este magnifico espetáculo capaz de deixar todo o mundo a dançar e a cantarolar as suas musicas de cor e salteado.
A apresentação e o auto astral do evento coube á humorista e atriz Gessica Kayane que fez na perfeição o seu trabalho de puxar pelo publico nos intervalos das atuações, tendo como parelha e em simultâneo a atriz Flávia Viana que fazia também a transmissão ao vivo do festival pelo canal oficial do Villamix no YouTube atingindo milhares de visualizações.
Durante os dois dias do festival Jonas Esticado também fez parte do elenco, fazendo a sua parte com Wesley Safadão no domingo e no sábado com Gusttavo Lima, agradeceu ao publico e deixou claro que esta sua contribuição foi um marco importante na sua carreira.
Simone & Simaria. numa uma grande atuação, agitaram a noite com a sua música e a sua simpatia, chamando assim a atenção do publico com o seu look e a sua enérgica movimentação em palco.
As coleguinhas apresentaram também a sua nova música feita com a participação dos Calema e fizeram questão de informar o publico que o seu vídeo clip seria gravado no dia seguinte em Lisboa.
A dupla falou ainda sobre a projeção da música brasileira no mundo e não deixou de agradecer o contributo do Villamix para que isso fosse possível. disseram também em alto e bom som que este espetáculo ficará para sempre nos seus corações nomeadamente pela forma como foram recebidas e pelo carinho demonstrado quer pelos seus compatriotas quer pelos seus fãs portugueses.
Outro momento forte do evento foi também a atuação de Gusttavo Lima que cantou e encantou o publico presente com os seus temas já sobejamente conhecidos tais como “ Milu”, “Cem Mil”, “ Zé da Recaida” , “Respeita o nosso fim” entre outros temas mais recentes do seu novo trabalho e cujo tema mais forte é “Quem Traiu Levou “. O cantor empunhou ainda uma bandeira portuguesa como forma de agradecimento e reconhecimento pela boa receção dos portugueses, levando depois com as suas musicas o publico a dançar e a fazer da noite uma festa.

Outro momento alto do festival aconteceu no primeiro dia com Wesley Safadão que também não se fez rogado e subiu ao palco incendiando o seu publico com o seu ritmo e o seu gingado. Cantou temas como “Romance com safadeza”, “Acabou Acabou”, “Só pra castigar” entre outras. Foi uma atuação muito bem conseguida e muito elogiada por muitos e a mais longa da noite.
No segundo dia do Festival foi a vez de Luan Santana chamar a si o seu publico com temas bem conhecidos tais como “Amar Não É Pecado”, ” Você de Mim Não Sai”, “Química do Amor” ou “Um Beijo” , não deixando também de presentear os seus fãs portugueses e brasileiros com a sua nova música, “Sogrão Caprichou” que o publico cantou e dançou animadamente.
Mas tarde e para aquecer a noite foi a vez do Dj Alok que transformou o Altice Arena numa discoteca gigante onde todos dançavam ao som da sua magnifica música eletrónica com uma batida bem marcante e de ritmo dançante acompanhada por lasers coloridos e de movimentos ritmados acompanhando a batida da musica.
Para terminar a noite e já perto das 3h 30 da madrugada foi a vez da dupla Calema composta pelos irmãos Fradique e António Ferreira entrarem em palco com os seus ritmos dançantes e de sotaque africano, acabando por fecharem o festival com uma excelente atuação.

Esta segunda edição do villamix 2019 veio confirmar mais uma vez que o festival veio para ficar. Com lotação esgotada o festival faz agora um balanço positivo e prevê investir quinze milhões de euros em Portugal para que ao longo dos próximos cinco anos possa evoluir ainda mais no que respeita á expansão do evento, ao cartaz e á oferta de maior divertimento.
O villamix teve inico á oito anos no Brasil e já conta com vinte edições por ano em 24 cidades diferentes, considerado como o maior palco do mundo.

 

Fotos : Edna Almeida