YOSUNE ao vivo, este sábado no Theatro Circo, Braga » 31-07.2021

Yosune cantautora venezuelana residente em Portugal apresenta ao vivo a sua banda já no dia 31 Julho no Teatro Circo em Braga depois da recente edição do seu primeiro  single “Azul. Compõe com o seu Cuatro (instrumento tradicional Venezuelano) e incorpora na sua música tons e sonoridades sul americanas e folk music.

Theatro Circo em Braga 
31 de Julho | 21h30

Agenda 2021:

29 Agosto – Castelo de Porto de Mós ( A.R.T. festival em vilas históricas)
05 Setembro – Castelo de Ourem ( A.R.T. festival em vilas históricas)
27 a 29 Outubro – Porto

Yosune começou os seus estudos musicais aos 7 anos cantando e tocando o cuatro canções populares venezuelanas. Na adolescência viveu em Madrid e interessou-se por outros gêneros musicais sendo vocalista em diversos grupos pop-rock, soul, jazz, gospel e outros. Em São Paulo, em 2014, escolheu dedicar-se em exclusiva as este projeto autoral, lançando em 2016 seu primeiro álbum como Yoyo Borobia.

Apresentou a sua música em mais de 35 cidades na Europa e América Latina, passando por Uruguai, Argentina, Brasil, Chile, Espanha, Inglaterra, França, Bélgica, Alemanha e Luxemburgo. Como destaque, conta com a participação no internacionalmente reconhecido Glastonbury Festival (2016, UK), nos festivais Mujeres al Griego e Festival De Música Independiente de Necochea (2017, Argentina) e nas residências artísticas do Festival WestwayLab (2019) e GuestHouse em 2021.

Desde 2019 retoma o nome próprio para apresentar seu novo trabalho, um repertório cada vez mais reivindicativo, sonoridade acústicas e arranjos de cordas para as últimas composições e poesias que formaram parte dos lançamentos de 2021.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *