À Minha Maneira Vol. II – 2000-2020 – Xutos & Pontapés

Segundo volume da autobiografia dos Xutos & Pontapés é editado dia 20 de outubro com a chancela Showtime Books

foto Rita Carmo / Blitz

No rock, encontrando o bonito, é de fazer o bonito para o resto da vida”. – Gui

“Não basta o talento, é preciso haver um bocadinho de sorte para se terem juntado aquelas pessoas e essas pessoas serem amigas”. – João Cabeleira

“Nunca fomos uma banda consensual. Uns achavam que a malta era boa, outros achavam que éramos uma grande porcaria, que não valíamos nada”. – Kalú

“Isto é só um bando de amigos que anda aqui a curtir”. – Tim

“Somos cinco pessoas completamente diferentes uns dos outros mas, de certa forma, dentro dos Xutos, completamo-nos”. – Zé Pedro

 

À Minha Maneira é a autobiografia dos Xutos & Pontapés.

Pela primeira vez, os cinco músicos contam, na primeira pessoa, as histórias que os tornaram a mais importante instituição do rock português.

Em discurso directo com a jornalista Ana Ventura, Gui, João Cabeleira, Kalú, Tim e Zé Pedro traçam o seu percurso mas também descrevem o país onde cresceram, que os moldou e tornou um ímpar caso de sucesso. Tudo isto faz desta obra um testemunho histórico da cultura musical contemporânea em Portugal.

Este desafio foi lançado por Zé Pedro à jornalista Ana Ventura, numa conversa em 2008 e, a partir, daí foram recolhidos testemunhos e relatos inéditos, na primeira pessoa, para contar a história da maior banda portuguesa de todos os tempos.

À Minha Maneira Vol. I – 1979-1999, lançado em outubro de 2019 marcou o arranque desta obra, contando a história dos primeiro 20 anos do percurso pessoal e profissional dos Xutos & Pontapés, incluindo revelações inéditas e memórias inesquecíveis.

Um ano depois, surge À Minha Maneira Vol. II – 2000-2020.

 

Créditos: Rita Carmo/BLITZ

Se no primeiro volume de À Minha Maneira se narrava a escalada rumo ao sucesso, na obra agora publicada assiste-se à consagração da banda, começando nas comemorações dos 20 anos de carreira e caminhando rumo a uma aventura que, há muito, se tornou inigualável.

Esta é a história dos Xutos & Pontapés, com todos os altos e baixos, as derrotas e as conquistas, o passado e o presente, com os olhos postos no futuro. Há muitos risos e outras tantas lágrimas, há momentos nunca antes contados e há acontecimentos que vão ficar, para sempre, guardados na memória do que é ser Portugal – e há as canções, aquelas que se tornaram património de uma cultura e de um país. Em discurso directo porque é assim que as melhores vidas se tornam lenda.

São os Xutos pelos Xutos, na primeira pessoa, em formato Livro.

 

FICHA DO LIVRO

Título:
À Minha Maneira, Vol. II, 2000-2020

Sinopse:
À Minha Maneira é a autobiografia dos Xutos & Pontapés. Pela primeira vez, os cinco músicos contam, na primeira pessoa, as histórias que os tornaram a mais importante instituição do rock português. Em discurso directo com a jornalista Ana Ventura, Gui, João Cabeleira, Kalú, Tim e Zé Pedro traçam o seu percurso mas também descrevem o país onde cresceram, que os moldou e tornou um ímpar caso de sucesso.

Nº de Páginas: 696

Capa: Capa Mole

PVP: 25€

SHOWTIME BOOKS
Com sede em Lisboa e filial em São Paulo a SHOWTIME BOOKS é uma nova chancela do Break Media Publishing Group, especializada na publicação de Livros e Autores do universo das Artes do Espectáculo em Língua Portuguesa.
Integram um conjunto eclético, ousado e democrático de Autores no seu catálogo de conteúdos de alta qualidade.
Publicam Criatividade. Publicam Memória. Publicam Espectáculo.
Querem que os seus livros enriqueçam a memória e a criação artística em língua portuguesa, em todos os territórios onde a mesma é falada, escrita, lida e pensada.
Os livros da SHOWTIME BOOKS estão disponíveis online à escala global e podem ser encontrados a todo o momento nas melhores livrarias de Portugal e Brasi

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *