y.azz x b-mywingz editam “Dit It All Again” ft. KOMET ÁLBUM DE ESTREIA EDITADO NO INÍCIO DE 2021
‘‘Did it all again’’ é o novo single que antecipa o lançamento do álbum colaborativo de estreia das y.azz e b-mywingz, com edição agendada para os primeiros meses de 2021.
Esta canção remete para uma relação estagnada, presa num loop de toxicidade que ambas as partes reconhecem mas sentem dificuldade em quebrar.
Sobre “Did It All Again“, y.azz x b-mywingz dizem-nos:
“É comum sentir a necessidade de salvar relações a qualquer custo e mantermos-nos nelas por uma questão de conforto e falsa segurança. Com este tema queríamos mostrar um lado mais cru relativamente a este assunto, assumindo o desespero que todos já sentimos, a maneira como repetimos os erros que cometemos constantemente e que revelam um lado mais intenso, que provavelmente seria visto como psicótico (de fora) mas que na verdade são naturais a qualquer pessoa que se encontre numa situação cíclica de conflito.
Há um sentimento de culpa em relação ao que se sente, e também relativamente um ao outro pelo mal que se faz, e pela maneira como as coisas acontecem, mas também um sentimento de repulsa pessoal por todas as coisas que se pensam no processo e a maneira como nos começamos a ver.
Não deixamos a narrativa em aberto, no final do segundo verso existe um ponto em que a ‘’personagem’’ assume a sua saída da relação. Na verdade por mais que se cometam os mesmo erros, há sempre possibilidade de sair e procurar outra história por mais que seja difícil.”
O convite ao KOMET foi feito e pensado a partir do momento em que a dupla ouviu o instrumental acabado, sentido que o estilo do artista se enquadrava especialmente nesta canção.
“O KOMET, para além de ser uma pessoa que já conhecemos, é alguém de quem temos vindo a seguir o trabalho e achamos que tem imenso talento e quisemos incluir no projeto por acharmos que nos ia acrescentar e desafiar a fazer algo diferente do que temos mostrado até agora. A música começou em processo de quarentena, e evoluiu para ser o segundo single porque nos apaixonámos todos pelo que criámos, e por consequência pelo video também.”
O videoclipe é filmado e editado pelo colectivo Tempes.tade (Sara Mendes e João Santana), com assistência de Celine Diaz, Inês Figueiredo e Daniella Alsopp.
A captação e mistura do tem ficou a cargo do complexo 1025 (Tomás Cruz), e a masterização de “Mic“ Sine Factory.