“A NOVA CINDERELA NO GELO” E “ALICE E O PAÍS DAS MARAVILHAS” SÃO OS ESPETÁCULOS AM LIVE DESTE NATAL

AM LIVE, produtora de espetáculos ao vivo e, desde o ano passado, em ambiente digital, já apresentou ao público 9 produções de teatro musical ao vivo, os quais contaram com um total de 720 mil espetadores
Este ano, produtora apresenta ainda o portal MagiaNoGelo.com, com “Alice e o País das Maravilhas”,
totalmente produzido para ambiente digital, permitindo às crianças escolher interactivamente o curso da história

“A Nova Cinderela no Gelo”, em cena no MAR Shopping Matosinhos, com Carolina Deslandes, IRMA,
Carina Leitão, Vânia Blubird e Diogo Faria, está no top 5 das produções com mais bilhetes vendidos da Ticketline. Com estreia a 1 de dezembro, já vendeu 37.000 bilhetes

Porto, 26 de novembro de 2021 – A AM LIVE, empresa do universo AM Experience Group, produtora de
espetáculos de teatro musical, apresenta este Natal duas produções, uma ao vivo e outra online, ambas
tocando temas tão importantes como igualdade de género e saúde mental na infância. “A Nova Cinderela
no Gelo” estreia no dia 1 de dezembro no MAR Shopping Matosinhos, mantendo-se em cena até 5 de
janeiro, e “Alice e o País das Maravilhas”, adaptado e produzido para ambiente digital, com uma forte
componente de interação, está online no portal MagiaNoGelo.com até 25 de janeiro.

A AM LIVE surgiu no seio do AM Experience Group em 2013 com a produção do espetáculo “O Quebra-
Nozes no Gelo”, com Sónia Araújo, Jorge Gabriel e Pedro e Ricardo Guedes nos principais papeis, produzido em exclusivo para o MAR Shopping Matosinhos. O sucesso que representou, fez a produção migrar no ano seguinte para o Campera Outlet Shopping, no Carregado. A parceria com o MAR Shopping Matosinhos para a apresentação de espetáculos musicais ao vivo em estreia absoluta mantém-se até hoje.
Os sucessos repetiram-se sucessivamente de ano para ano com “A Branca de Neve no Gelo”, “A Cinderela no Gelo”, “A Bela e o Monstro no Gelo”, “Alice e o País das Maravilhas no Gelo”, “A Surpreendente Fábrica do Chocolate”, “O Peter Pan no Gelo” e “O Feiticeiro de Oz no Gelo” apresentados em Matosinhos e no Alegro Alfragide, Lisboa. Sucessos que contaram com a participação de artistas de relevo como José Fidalgo, Liliana Santos, Helena Laureano, Carla Andrino, Rita Ribeiro, Sandra Celas, Pedro Górgia, Anabela, Carolina Torres, entre outros, bem como a de guionistas como Nuno Markl ou Raquel Matos Cruz.

“A Nova Cinderela no Gelo” já vendeu 37.000 bilhetes
“A Nova Cinderela no Gelo” representa o regresso aos espetáculos no gelo ao vivo, que, no total, já fizeram as maravilhas de mais de 720 mil espetadores, entre público geral, escolas e empresas. Ainda antes de estrear, a peça conta já com 37.000 ingressos vendidos.
“A Nova Cinderela no Gelo” apresenta uma protagonista dos nossos tempos, sem medo de perseguir os
seus sonhos. Carolina Deslandes e IRMA irão alternadamente protagonizar o espetáculo de teatro musical no Gelo (dando ambas corpo a Cinderela mas em sessões diferentes), à frente de um elenco composto por atores, cantores e patinadores de grande talento. É mais uma grande produção da AM Live, com encenação de João A. Guimarães.
Um baile real, um príncipe que ainda não sabe o que quer, um patim deixado para trás e um sonho para
cumprir. Conseguirá esta nova Cinderela mudar o rumo da história que alguém escreveu para si? Será ela capaz de transformar o mundo num lugar melhor? Este ano, o tradicional conto da princesa ganha uma nova vida. É chegado o momento da Cinderela brilhar e decidir o seu futuro, pois já ninguém a pode impedir de dar voz ao seu coração. Numa aventura musical recheada de humor, energia, magia e força, esta história levará cada um de nós a lutar por quem é e pelo que acredita. Todos serão postos à prova e ninguém ficará indiferente à força desta nova Cinderela: emancipada, empoderada e empolgante. Prontos para sonhar e acreditar que tudo é possível? Esta é a história que tem de ser contada!

“Alice e o País das Maravilhas” em MagiaNoGelo.com
Este Natal, no portal MagiaNoGelo.com, as crianças encontrarão muitas portas para a história de “Alice e o País da Maravilhas”, cabendo a elas escolher o rumo da narrativa, adaptada pela atriz Mafalda Santos, a partir do texto original assinado pela própria, Nuno Markl, Francisco Martiniano Palma.
“Uau! Que sítio será este? Por qual destas portas terá ido o coelho?… Qual devo escolher?…” E se desses
uma ajuda à Alice? Embarca nesta emocionante aventura da Alice no País das Maravilhas, onde és tu quem decide o que acontece a seguir. Todas as possibilidades e caminhos estão na tua mão. As personagens fazem o que tu escolheres! Mas cuidado, porque tudo pode acontecer! Prepara-te para esta experiência teatral única e interativa e diverte-te a explorar os caminhos que levam a diferentes e surpreendentes finais.
Com os atores Filipa Saavedra no papel de Alice, Tomás A. Gomes e Brienne Keller nos papéis de Chapeleiro Louco e Lebre de Março, Rafaela Monteiro vestindo a pele de Rainha de Copas, e ainda Ana J. Regueiras, Luís David, Pedro Morim e Bruno Galvão, “Alice e o País das Maravilhas”, inspirado no livro de Lewis Carroll, contou com direção artística e encenação de João A. Guimarães e música e orquestração de Artur Guimarães.
Todo o espetáculo foi filmado em chroma. A cenografia resulta de videomapping e mantém a linguagem
mágica e dinâmica própria dos cenários da AM LIVE.

Sobre a AM LIVE:
A AM LIVE integra o AM Experience Group e é líder, a nível nacional, na produção de espetáculos, em particular, de teatro
musical no gelo. De ano para ano, tem vindo a ganhar a afeição do grande público, pela sua capacidade de inovação e
aposta em conceitos que elevam a experiência e traçam memórias únicas. Historicamente, a AM LIVE conta com a produção
100% nacional de nove espetáculos no gelo, que atingiram notoriedade nas épocas de Natal de 2013, 2014, 2015, 2016,
2017, 2018, 2019 e 2021 nomeadamente “O Quebra Nozes no Gelo”, “A Branca de Neve no Gelo”, “A Cinderela no Gelo”,
“A Bela e o Monstro no Gelo”, “Alice e o País das Maravilhas”, “A Surpreendente Fábrica do Chocolate”, “O Peter Pan no
Gelo”, “O Feiticeiro de Oz no Gelo” e, agora, “A Nova Cinderela no Gelo”.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *