Africa Eco Race: Fernando Barreiros já está em Saint Louis no Senegal

Africa Eco Race 2020 3 a 19 de janeiro

Fernando Barreiros já está em Saint Louis no Senegal

Disputou-se ontem a 11ª etapa do Africa Eco Race. Esta última especial mauritana teve 187,16 km cronometrados num percurso relativamente rápido e com algumas travessias de dunas que Fernando Barreiros aos comandos de uma Isuzu D-Max superou com maior ou menor dificuldade. Seguiu-se uma ligação, com a passagem da fronteira para o Senegal e a chegada ao acampamento instalado no antigo aeródromo de Saint Louis.

A dupla portuguesa superou assim a componente desportiva da prova sendo que a etapa de amanhã já não conta para a classificação final: “Foi uma prova muito dura e deveras exigente sobretudo para um carro como o nosso muito próximo do veículo de serie. Têm sido muitas horas a conduzir e poucas para recuperar, mas estamos satisfeitos e orgulhosos de termos sido bem-sucedidos. Amanhã iremos ter o enorme prazer de chegar a Dakar e disputar a mítica etapa do Lac Rose”, referiu Fernando Barreiros à chegada ao bivouac.

Depois de uma noite sob o céu estrelado do Senegal, os concorrentes do Africa Eco Race 2020 partirão para a última especial desta edição desta grande maratona africana. O início será dado na praia onde serão cumpridos os últimos 22 quilómetros cronometrados. Será o último esforço desta aventura antes da cerimónia de prémios organizada. Subir ao pódio instalado nas margens do Lago Rosa será a oportunidade para todos os heróis desta magnífica aventura africana serem aplaudidos pelos entusiastas, familiares, parceiros ou amigos presentes na chegada desta 12ª edição do Africa Eco Race.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *