AM Live – Vamos voltar ao País das Maravilhas

Hoje celebra-se o dia mundial do teatro. Mas isso já você sabia!

Não é por ser o dia mundial do teatro que estamos aqui. Na verdade, nós am Live enquanto produtora de espetáculos, nem sequer costumamos ter a hipótese de celebrar este dia como gostaríamos. Sendo uma produtora de espetáculos de natal, no gelo, em Março já não temos a “tenda montada”, já não temos espetáculos em cena e já não temos a grande parte das nossas equipas connosco.

Estamos aqui porque a magia não pode desaparecer.

Num ano normal, nós estaríamos (e estamos) em processo de criação de nova magia para o próximo natal, mas muitas outras companhias e produtoras estariam nesta altura a fazer chegar a magia às crianças, aos jovens, aos adultos e aos avós, em salas de espetáculo por todo o país. Contudo, assim como todos nós, também os palcos estão de quarentena, e a magia, não a magia dos filmes ou dos desenhos animados, a magia do teatro, está em standby.

É por isso que aqui estamos. Queremos dar o nosso contributo para que esta magia não fique em standby. Normalmente trazemos a magia no natal, mas tempos extraordinários levam-nos a ter ideias e iniciativas extraordinárias.

Temos a sorte de ter alguns dos nossos espetáculos filmados com planos que permitem que essa mesma magia, ainda que não tão intensa, passe pelos ecrãs. E é por isso que, de 28 de Março a 4 de Abril, vamos abrir as portas uma vez mais para o País das Maravilhas. Ainda que virtuais, acreditamos que a abertura destas portas poderá contribuir para que muitas famílias passem esta #quarentenacommagia em segurança nos seus sofás.

Através do nosso canal www.youtube.com/amlive2013 a Alice, a Rainha de Copas e o Chapeleiro Louco vão servir chá da Índia, chá da Pérsia e chá chinês a quem a eles se quiser juntar, num espetáculo de uma hora para toda a família.

 

ALICE E O PAÍS DAS MARAVILHAS NO GELO EM STREAMING PARA PROPORCIONAR UM MOMENTO MÁGICO ÀS FAMÍLIAS

Por ordem da Rainha de Copas, nesta quarentena ninguém vai ficar sem cabeça. Muito pelo contrário: todos irão receber boas vibrações e muita magia com o streaming integral e gratuito do espetáculo produzido pela AM Live “Alice e o País das Maravilhas no Gelo”, já exibido no Porto (2017) e em Lisboa (2018).
Este espetáculo, cantado ao vivo, interpretado por um elenco de luxo, no gelo, integra a tecnologia videomapping na projeção de cenários. O streaming estará disponível no canal www.youtube.com/amlive2013 em várias sessões, nos seguintes dias e horários: • Sábado, dia 28 de Março às 10h00 e às 18h00 • Domingo, dia 29 de Março pelas 16h00 • Quarta, 1 de Abril às 14h • Sexta, 3 de Abril às 10h00 e às 18h00 • Sábado, 4 de Abril às 10h00 e às 18h00
O convite da AM Live é para, neste momento de isolamento social em que vivemos, as famílias se juntarem e desfrutarem de momento de descontração diferente, com um grande espetáculo cheio de humor, com a voz do personagem “gato” a ser interpretado por Nuno Markl, música, dança, patinagem no gelo e muita magia.
O espetáculo é assinado pela equipa artística habitual da Am Live: Joana Quelhas – Coreografia, Artur Guimarães – Música e Orquestração, João A. Guimarães – Encenação. O texto é assinado por Mafalda Santos.

SOBRE “ALICE E O PAÍS DAS MARAVILHAS NO GELO”
Como distinguir um sonho da realidade?
Será isso importante, ou será a mistura dos dois que torna a vida um lugar mágico?
Alice é uma menina muito especial que dá espaço aos sonhos para que ganhem vida e a desafiem para lá da mais delirante imaginação.
Esta encantadora Alice vai embarcar numa divertida e imprevisível aventura onde o impossível não tem convite para entrar. Animais e flores falantes, poções mágicas, criaturas loucas, um exército ridículo, um Rato guloso num julgamento absurdo e uma Rainha de perder a cabeça, são algumas das personagens que a vão acompanhar nesta verdadeira epopeia à fantasia e ao riso!…
Crianças e adultos de todas as idades estão convidados a abrir este portal encantado e a entrar na dimensão fabulosa do País das Maravilhas.

SOBRE A AM LIVE
A AM Live é uma produtora de espetáculos 100% nacional, que integra o grupo AM Experience. Especializada em espetáculos musicais no gelo, a empresa foi fundada em 2013 e está sedeada no Porto. Conta com um reportório de oito espetáculos que atingiram elevada notoriedade nas épocas de Natal em que foram apresentados nomeadamente: “O Quebra Nozes no Gelo”, “A Branca de Neve no Gelo”, “A Cinderela no Gelo”, “A Bela e o Monstro no Gelo”, “Alice e o País das Maravilhas no Gelo”, “A Surpreendente Fábrica do Chocolate”, “O Peter Pan no Gelo” e o “Feiticeiro de Oz no Gelo”.