ASIA NA AULA MAGNA

A BOA MÚSICA NÃO TEM IDADE

Os míticos ASIA, liderados por John Wetton actuaram ontem na Aula Magna, bem composta de público e com verdadeiros conhecedores da banda.

Formados em 1981 os ASIA foram rapidamente apelidados de super banda, pois os seus membros vinham de outras excelentes bandas das décadas de 70 e 80 como John Wetton (dos King Crimson, Uriah Heep, U.K., Roxy Music e Wishbone Ash), Geoff Downes (vindo dos Yes e The Buggles) e Carl Palmer (ex – The Crazy World of Arthur Brown, Atomic Rooster, e Emerson, Lake & Palmer).

Apesar do peso da idade já se notar na performance da banda sobretudo fisicamente, a verdade é que a música e voz continuam os mesmos de sempre. Tecnicamente quase perfeitos com um som limpido e sem macula. É certo que este era o som que a geração de 70 e 80 queria ouvir, mas passados cerca de 30 anos parece dificil acreditar que a perfeição continua tão próxima.

Depois de várias mudanças de formação na década de 80, os ASIA voltaram em força há formação original e o resultado não podia ser melhor!
Heat of the Moment, Only Time will Tell e Wildest Dreams Now foram a cereja no topo de um bolo que tinha muito mais para mostrar…

Uma nota final de agradecimento para a promotora “Ecos Musicais” que facultou à imprensa as melhores condições possiveis de trabalho.

Texto e Fotos: Carlos Pratas

Autor: Carlos Pratas