CHEAP TRICK NO COLISEU

PURO ROCK PARA TODAS AS IDADES

Existem bandas sabe-se lá porquê em que o tempo não parece passar. Podem envelhecer fisicamente (como todos nós), mas a essência daquilo que lhes deu fama está toda lá! Os Cheap Trick são um ótimo exemplo disso.

Formados na década de setenta chegaram a ser comparados aos Beatles, com muito exagero à mistura, é certo, mas quem os viu ontem no Coliseu dos Recreios percebeu a razão disso e de muito mais!
Poder-se-ía pensar que se arrastavam no palco como uns “avozinhos” que teimavam em não desistir de tocar, só que a expressão “velhos são os trapos nunca esteve mais correcta”!

O som todos Cheap Trick é intemporal! Puro rock n´roll com punk à mistura sem rodeios e com muita garra. Quem esteve na primeira fila percebeu que os rostos já não são de miudos de 20 anos, mas que são capazes de envergonhar muita gente mais nova, disso não restaram dúvidas. Robin Zander (vocalista e guitarrista), mostrou uma energia inesgotável, mas não foi o único! Rick Nielsen (guitarra), Tom Petersson (bass guitar, bacbaixo), e Bun E. Carlos (bateria) completaram quarteto maravilha.
Êxitos como “Surrender”, “I Want You to Want Me”, “Dream Police”, e “The Flame” deram ainda mais côr à noite dos Cheap Trick.

Certamente quem esteve ontem no Coliseu não deu o seu tempo por desperdiçado apesar do Coliseu ter pouco mais de meia casa.
Um palavra final de agradecimento à promotora “Everything is New” pelas condições de trabalho que nos foram dadas!

Texto e Fotos: Carlos Pratas

Autor: Carlos Pratas