AURA SINTRA | 21H00 – 24H00

Entre quinta e domingo, obras de luz, videomapping e música iluminam as noites de Sintra


O AURA Sintra regressa, de quinta a domingo, ao centro histórico da vila com 10 obras de luz originais, onde se destacam o videomapping, instalações audiovisuais interativas, esculturas de luz e biomiméticas que permitem aos visitantes um percurso de espanto no espaço público.

Entre as novidades desta 5.ª edição estão também as AURA Talks, que, a 3 de agosto, sábado, a partir das 16h00, dão a conhecer os artistas Alfred Kurz (Alemanha), Matthieu Tercieux (França), Grandpa’s Lab (Portugal). Às 17h00 é possível conversar com Luke Jerram (Reino Unido), Guillaume Alatak, ERROR-43 e Kosuta (todos de Portugal); e, às 18h00, ouvir e falar com Markus Jordan e Tornsten Muhlbach, ambos da Alemanha.

O AURA Sintra é de entrada livre e apresenta aos residentes e visitantes de Sintra diferentes atmosferas, instaladas no espaço público, criadas a partir da combinação entre tecnologia de Luz e exploração artística de elementos da vila, da sua arquitetura, história ou paisagem natural.

Em cada edição, o AURA Sintra explora um tema relacionado com a relação entre a Sociedade e o Ambiente, procurando fomentar um maior conhecimento dos fenómenos naturais e da forma como a sociedade pode reduzir o seu impacto ambiental negativo.

“O nosso mundo chegou ao fim?”, Oskar & Gaspar, Palácio Nacional de Sintra
Nes 5.ª edicão do AURA Sintra 2019 há também tempo para música, com o programa COLMEIA, com curadoria de DJ Johnny, a tomar conta do AURA Lounge, uma estrutura em cúpula com 10 metros de diâmetro na Volta do Duche.

Na quinta, 1 de agosto, apresentam-se os DJ Tiago e VJ Luís Lázaro e, no dia seguinte, DJ Skalator e o VJ Miguel Osório. No sábado, 3 de agosto, é a vez de DJ Johnny e do VJ PTV tomarem conta do espaço e domingo, o último dia do AURA Sintra, estamos com DJ Wize e VJ Uliarud Uliarud.

GAIA, Luke Jerram, Largo do Museu Anjos Teixeira
O AURA Sintra 2019 traz também a Portugal, e pela primeira vez, GAIA, do britânico Luke Jerram, cujas obras integram a coleção do Metropolitam Museum of Art (Nova Iorque) e a Wellcome Collection (Londres) e que é mundialmente conhecido por trabalhos artísticos de grande escala no espaço público.

Com sete metros de diâmetro, GAIA apresenta uma imagem de satélite da NASA da superfície terrestre. Uma oportunidade única para ver a Terra a flutuar a 3 dimensões.

A 5.ª edição do AURA Sintra acontece entre a Volta do Duche a Quinta da Regaleira, no centro histórico da vila, entre as 21h00 e as 00h00.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *