Ponte da Barca está de parabéns!!

Foi um êxito o primeiro passeio a cavalo nas margens do Rio Lima!..

 

Realizou se no dia 27 de julho de 2019 em parceria com o Município de Ponte da Barca e a Nature Horse o primeiro passeio equestre onde se juntaram cerca de 70 cavaleiros convidados.
O ponto de encontro teve lugar junto às piscinas municipais do mesmo município ás 9h 30 para dar início a um longo percurso nas lindas margens do rio Lima em ponte da Barca, seguido depois de um almoço de confraternização com porco no espeto e bem regado com o famoso vinho verde da região entre outras bebidas ao gosto dos convidados.

Este evento teve a participação especial do Sr. presidente do Município Augusto Marinho entre outros envolvidos. nomeadamente o Sr. Zeca tó Silva, Sr. Filipe Rocha e a grande dinamizadora do evento Sra. Ana Luísa que está também de parabéns pelo seu empenho e dedicação.
A Nature Horse e os seus proprietários Sr. Alberto Guimarães e esposa D, Paula foram sem dúvida os pilares fundamentais para a realização deste magnifico evento pelas maravilhosas terras de ponte da barca, pois sem eles este evento não teria com certeza o mesmo brilho e o mesmo profissionalismo.
Os cavalos estavam a rigor e bem tratados e era notório a excelente qualidade dos exemplares participantes, na sua maioria calmos e de grande beleza como podem ver nas fotos ilustrativas do evento, também foi notório a mestria demonstrada pela maioria dos cavaleiros presentes no trato e no domínio dos seus exemplares.
Por volta das 11 horas deu se a caminhada até às margens do rio onde nos aguardava um belíssimo manjar de porco no espeto e onde podemos conversar descontraidamente e confraternizar com os demais participantes. Foi um almoço agradável, acolhedor e acima de tudo com muita simpatia por parte de todos os presentes, sempre preocupados e atentos e dispostos a ajudar os que com menos experiência nestas andanças resolveram arriscar uma cavalgada por estas bandas.
A paisagem envolvente era magnifica e as pequenas quedas de água do rio deram também um toque especial e carismático ao evento quer pela beleza visual quer pelo som da água a correr.
Mais tarde e ao fim de aproximadamente 3 horas de almoço deu se inico ao regresso com paragens pelas margens do rio e despiques entre os melhores cavaleiros, correndo e incentivando os cavalos a mostrarem os seus dotes mais desportivos.
Por fim e já perto das 18.30 realizou se o desfile de exemplares da raça GARRANO no recinto do festival Folk Celta evento que também teve o seu término nesse dia.
Para terminar o evento em grande e assim ficar na memoria de todos, ainda foi possível assistir á grande atuação de SERGIO GODINHO, Os D`baixo, Caxade, Omiri e Samba sem Fronteiras.

Adorei o evento e acredito que o mesmo se realizará novamente num futuro próximo e faço votos que seja o primeiro de muitos que ai virão.

Este evento recomenda-se e aconselha-se a não perder futuramente, principalmente a todos os amantes dos cavalos e dos passeios equestres .

Tenho a certeza que não se vão arrepender !!.

Agradecimentos especiais:
Nature Horse – Turismo equestre – pela cedência de cavalos, acompanhamento e simpatia.
Carlos Santos – Pelo convite, cedência de cavalos, acompanhamento e inicio de uma boa amizade.

 

Luis Filipe Meneses