AUREA NOVO ÁLBUM ‘CONFESSIONS’

AUREA NOVO ÁLBUM CONFESSIONSCOM ENTRADA DIRECTA NO PRIMEIRO LUGAR DO TOP NACIONAL DE VENDAS.

Contar um segredo através de uma canção. Foi com esta premissa que AUREA idealizou o seu novo álbum “CONFESSIONS”, editado no passado dia 4 de Maio e que esta semana teve entrada directa para o primeiro lugar do Top Nacional de Vendas.
CONFESSIONS” tem apresentação oficial agendada para o próximo dia 24 de Maio no RADIO HOTEL, em Lisboa, pelas 21h30. A sala já se contra esgotada.

Em “CONFESSIONS”, o quarto registo de originais de AUREA, a cantora, intérprete e também compositora, quis registar em áudio algumas das histórias ou ‘segredos’ que lhe foram confidenciando em vários momentos da sua vida. Estas ‘confissões’, materializadas agora em letras e em música, umas de forma literal, outras mais metafóricas, serviram de inspiração e foram o ponto de partida para a criação deste álbum, que contou mais uma vez com músico, compositor e companheiro de escrita (autor da maioria das letras de Aurea) Rui Ribeiro.

A leitura que AUREA fez dessas conversas íntimas funcionou como uma espécie catarse destas revelações que nunca poderá expor, caso contrário não seriam segredos. Talvez por este motivo, “CONFESSIONS” é também um registo assumidamente mais intimista e também inevitavelmente um pouco autobiográfico. Os relatos que inspiraram “CONFESSIONS” podem ser as histórias de uma qualquer pessoa, com as quais todos nos podemos identificar. Agora, estas passarão também a ser as canções dessas mesmas pessoas. E, nesse sentido, “CONFESSIONS” é também uma partilha de emoções.
Neste novo trabalho, AUREA assume uma mudança de estética sonora relativamente aos trabalhos anteriores, visível desde o primeiro tema que abre o álbum. Esta renovação foi instintiva e surgiu naturalmente, foi ditada pela intensidade das histórias e está espelhado no resultado final de “CONFESSIONS”.