BACKSTREET BOYS

A digressão europeia termina em Portugal

O pavilhão atlântico vai receber a 11 de Novembro pelas 22 horas, o grupo Backstreet Boys. Depois de passarem por palcos na Holanda, Alemanha, Bélgica, Inglaterra, Irlanda, Itália e Espanha, chegam a Portugal.

Primeiro lugar na tabela de Airplay com «Incomplete», populares entre os populares nos descarregamentos legais da internet e nos toques de telemóveis, firmes no Top 50, os Backstreet Boys preparam-se para aumentar o êxito do seu novo álbum com o lançamento de mais um single e vídeo, agora com a canção «Just Want You To Know» – uma espécie de aperitivo para a cereja no cimo do bolo que será a apresentação das canções de «Never Gone», e de muitos outros sucessos anteriores, ao vivo, em Lisboa, no Pavilhão Atlântico, no dia 11 de Novembro.

Nick Carter, Howie Dorough, Brian Littrell, AJ McLean e
Kevin Richardson, marcaram em definitivo a música e a cultura pop dos últimos anos. Os Backstreet Boys escreveram o nome do grupo no passeio da fama da música, com temas como «Quit Playing Games (With My Heart)», «Everybody (Backstreet’s Back)», «All I Have To Give» e o mega sucesso «I Want It That Way», entre muitos outros. Com estes temas catchy e batidas pop dançáveis, a banda norte-americana encetou uma carreira sem precedentes.

Os Backstreet Boys foram heróis adolescentes e de adolescentes. Mas não só.

Editaram cinco álbuns – «Backstreet Boys – Backstreet’s Back» (1996), «Millennium» (1999), «Black & Blue» (2000), «The Hits – Chapter One» (2001) e o mais recente «Never Gone» (2005). Andaram em digressão durante 7 ou 8 anos consecutivos. Venderam mais de 70 milhões de álbuns, quase todos atingiram platina. Dedicaram-se a outros projectos – representação, carreira a solo, paternidade. Sofreram, cresceram, amadureceram e ganharam outra perspectiva sobre a fama e a vida.

Quase cinco anos após o lançamento do último álbum de estúdio da banda, os Backstreet Boys marcam o seu regresso às edições discográficas e aos
palcos com «Never Gone». Uma banda renovada e rejuvenescida regressa às luzes da ribalta em 2005 com o single «Incomplete», que já roda incessantemente nas rádios nacionais.

As letras das músicas de «Never Gone» são autobiográficas e falam de “esperança, perda, redenção e amor”. A elas, junta-se a melodia das vozes harmoniosas de Nick, Howie, Brian, AJ e Kevin, os Backstreet Boys. A não perder, no Pavilhão Atlântico, dia 11 de Novembro.

Para mais informação sobre a banda pode aceder ao site: www.backstreetboys.com

Autor: Patrícia Santos Viegas