Beautiful Noise

Faltava apenas um passo para que tudo se confirmasse !!!

 

Os Beautiful Noise surgiram de uma ideia de José Castanheira e Paulo Ferro … …

Os Beautiful Noise surgiram de uma ideia de José Castanheira e Paulo Ferro, para ser o bom depositário de todas as suas ideias musicais. Ambos com uma larga experiência musical, tanto em estúdio como ao vivo, decidiram iniciar este projecto.

A definição musical dos temas passava por uma forte base rítmica e melódica aliada a boas vozes, pois era o direccionamento que os dois fácil e intuitivamente seguiam. Fizeram-se audições em busca das vozes certas. Por esta ordem, entraram no projecto: Anabela Brito, Tânia Tavares e Irina Furtado. Todas elas foram escolhidas pelas suas vozes, carisma e capacidade de entrega à solidez do trabalho que cada vez mais se evidenciava como válido. Mais recentemente juntaram-se ao projecto o Rui Calheiros e Hugo Silva.

. José Castanheira Guitarras, programações
. Paulo Ferro Teclados, programações
. Anabela Brito Voz
. Tânia Tavares Voz
. Irina Furtado Voz
. Rui Calheiros Baixo
. Hugo Silva Bateria

Seguiram-se alguns espectáculos com bastante receptividade por parte do público, provando-se que os Beautiful Noise têm um lugar assegurado nos palcos. A par das actuações ao vivo, participaram no Festival 365, um concurso organizado por Fernando Alvim, onde alcançaram o segundo lugar na sua eliminatória. Nos meses finais de 2001, aliciados por mais uma possibilidade de poder editar um tema numa compilação de bandas de garagem Coca-Cola, participaram entre bastantes bandas, no concurso de selecção. Foram seleccionados. Por decisão posterior os Beautiful Noise cederam o seu lugar a outra banda, por definitivamente quererem uma edição própria do seu CD. Em Março de 2002 são também apurados para participarem no SUPER BOCK SUPER ROCK na noite das novas bandas no Paradise Garage.

Faltava apenas um passo para que tudo se confirmasse: a gravação do primeiro álbum. Os ensaios intensificaram-se, as canções definiram-se e tornaram-se 100{d83f5dc29ffae28d4e21492f0c0236626ff76aebb0cfc4f2f520cad95737ef9c} consistentes. O resultado é o disco homónimo editado dia 02 de Dezembro. Destaques merecidos para temas como “Isn’t Too Late?”, “Fast Goodbye” ou “That Love Is All About”, bem como duas fantásticas versões de “Shout” (Tears For Fears) e “I Want You To Love Me” (Cheap Trick), com o toque bem marcado dos Beautiful Noise.

Discografia:

CD “Beautiful Noise”, edição pela Farol (Dez2002).
Single “That Love Is All About”, edição pela Farol (Jan2003).

Autor: inside