BERNARDO SASSETTI TRIO

MOTTION – Casa da Música

No dia 16 de Março, pelas 22h00, a Casa da Música, no Porto, recebe Bernardo Sassetti Trio, na Sala Suggia, para apresentação de “Mottion”. Um concerto a não perder!

Um dos mais duradouros agrupamentos do jazz português, o trio formado pelo pianista Bernardo Sassetti, o contrabaixista Carlos Barretto e o baterista Alexandre Frazão, está de regresso com Mottion, um novo álbum de originais que apresenta na Sala Suggia.

Com uma cumplicidade construída ao longo de 13 anos, Bernardo Sassetti, Carlos Barretto e Alexandre Frazão interpretam, em Mottion, histórias com três instrumentos diferentes que se complementam de forma subtil. A apresentação deste novo álbum leva os músicos por caminhos sempre imprevistos, desbravados instante a instante, em narrativas de pura ficção com espaço aberto para a provocação artística.

Tal como em Ascent, de 2006, obra em que Bernardo Sassetti materializa uma relação profunda entre música e imagem (da fotografia e do cinema), também neste Motion se revela a fase criativa do compositor e pianista “em que a música acompanha uma narrativa fragmentada, tal como uma montagem contemporânea do cinema”. O inspirador desta contaminação da música pela imagem, segundo Bernardo Sassetti, foi o falecido cineasta português José Álvaro Morais, cujo filme Quaresma, de 2003, contou com música original do autor de Ascent.

Notícia: Casa da Música.

Autor: inside