Billy Gilman

Everything and More (2005)

Está de volta o menino prodígio do country americano.

Billy Gilman, embora ainda pouco conhecido entre nós, é já uma grande revelação pelos Estados Unidos fora. Chega agora ao mercado o seu quinto álbum de originais, muito ansiado por todos os bons fans de country.

E se é verdade que Billy se mantém fiel ao seu estilo, e com uma maviosa voz de se lhe tirar o chapéu, o álbum deixa-nos um sabor a muito pouco no final da sua audição. Billy, regressa desta vez num tom mais grave, próprio da mudança da voz com a idade, mas isso não lhe retira mérito: a afinação está lá, o mel também e quem ainda tenha dúvidas preste muita atenção à faixa “I’m not me anymore”, a mais explosiva, e na qual Billy sustenta no final uma nota durante dez segundos sem qualquer tipo de trémulo ou hesitação.

O problema reside mesmo nos produtores, compositores e letristas do álbum que fizeram decididamente um alinhamento muito pobre, canções sem chama e todas muito iguais, com mensagens igualmente fracas. É um álbum muito leve, ouve-se muito bem e um bom fan de country decididamente quererá tê-lo mas… Billy merecia sem dúvida canções melhores.

http://musicologo.blogspot.com

Autor: Tiago Videira